This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Arca de Noé

Apresentação do Gonçalo Santos para aula de Comunicação,5ºC

Números decimais

Para estudarem...

Leitura e escrita de números

Para estudarem...

Trabalhos de Aprofundamento (Sólidos Geométricos) -5ºB

Boa tarde a todos!
Uma das propostas de trabalho de aprofundamento do PIT de Matemática dos meses de Setembro/Outubro era construir um projecto utilizando materiais descartáveis e formas de sólidos geométricos.
A Andreia, a Catarina, o Bruno, o Diogo e a Sara responderam a este desafio e apresentaram magníficos trabalhos!
Os meus parabéns a todos pela criatividade e imaginação.
                                                                                           A professora de Matemática: Aurélia Valadares





quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A televisão na nossa sala! - 5ºC

Boa noite a todos!
Fomos hoje surpreendidos na nossa aula de TA por uma equipa de reportagem da RTP1 !
Estando a nossa escola integrada num projecto diferente a nível nacional e apresentando percentagens de sucesso elevadas, o Trabalho Autónomo foi objecto de interesse e curiosidade por parte dos jornalistas.
A Turma portou-se à "altura" e a nossa DT até foi entrevistada!

Aqui fica uma imagem que registámos para não esquecer o momento e o link para a reportagem!

http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Dois-casos-de-sucesso-na-Educacao-em-Portugal.rtp&headline=20&visual=9&article=385557&tm=8

Os "nossos" cacifos - 5ºC

Com as imagens por nós recolhidas e com a preciosa ajuda da professora Dina, já podemos guardar os nossos portefólios nos respectivos cacifos!
Ficaram lindos!

Obrigada, mais uma vez, professora Dina! :)

O Subdelegado de Turma

A delegada de turma

Eleição da delegada e do subdelegado do 5ºB

No dia 11 de Outubro os alunos do 5ºB procederam à eleição dos seus representantes. Assim, foi eleita como Delegada de turma a aluna Andreia Diogo e como Subdelegado o aluno Bruno Lobo.
Parabéns a estes alunos e esperamos que cumpram o que prometeram fazer durante a campanha eleitoral.
A Directora de Turma: Isabel Azevedo

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Abecedário sem juízo do 5º B / C

Boa noite 5ºB e 5ºC


 Deixo-vos aqui o texto colectivo "Abecedário sem Juízo" que elaborámos no início do ano lectivo com os nomes dos alunos das turmas.
Ficaram bonitos os vossos textos!




A professora: Alexandra Frade

Planta da sala de aula - 5ºB

Relacao entre polígono da base e numero...

Check out this SlideShare Presentation:

Polígonos

Check out this SlideShare Presentation:

Eleição do delegado e subdelegado 5ºC

Check out this SlideShare Presentation:

Planta da sala de aula - 5ºC