This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

AULA DE COMUNICAÇÃO do 5ºB

Tendo em conta que já temos as personagens e as principais características de cada uma, peço-vos que continuem, durante a próxima semana a pensar na nossa peça de teatro. Continuem o trabalho que iniciámos esta 5ª feira.
Um BOM TRABALHO para todos!
A professora Marília Oliveira

Actividade Interna E Desporto Escolar de Atletismo

Olá Meninos e Meninas! do 5º B e 5º C
  
 Venho por este meio informar que os vossos treinos de Basquetebol e Desporto Escolar de Atletismo já começaram todas as Terças feiras das 15.10 às 16.40 . Esperamos pela vossa presença.

 Para a turma do 5ºC:
-- todas as quartas feiras podem ficar mais 45 minutos a praticar desporto a seguir a E. Física das 10.50 às 11.35.

 Aproveitem e pratiquem o desporto que mais gostam.



                        Atenciosamente

                          Ana Gomes

Torneio de Futebol

Venho por este meio informar que amanhã dia 29 de Outubro há torneio de futsal no Polidesprtivo às 9.30.
As  equipas são constituidas por 6 alunos  do 5ºB e do 5ºC. Estes alunos estão dispensados das aulas no 1º bloco da manhã e aos outros blocos da manhã se se mantiverem em jogo e se passarem para as finais .
Os testes de L. Portuguesa  e de Inglês serão realizados, para estes alunos, noutro dia.
 


Equipa Masculina do 5º C :                                                 Equipa Masculina do 5ºB

-Marrco                                                                                    Diogo Santos
-Iuri                                                                                           Miguel
-Diogo                                                                                       Wilson
-Rafael                                                                                        Ivanilson
-Claudio                                                                                      Alexandre
-João Silva                                                                                   Gonçalo
 - Gonçalo Costa                                                                          João Rebocho

Se algum aluno não poder comparecer deve arranjar um substituto da turma .

                                Atenciosamente

                                Profesora de E. Física    Ana Gomes

29ª Olimpíadas da Matemática

No próximo dia 10 de Novembro de 2010, entre as 10h e as 12h sob vigilância de professores de Matemática realizar-se-á  a 29ª edição das Olimpíadas da Matemática.

Foram seleccionados os seguintes alunos:
5ºB
nº   - João Rebocho
nº18 - Margarida Antunes
nº 21 - Rafael Pires
nº 19 - Miguel Alberto

5ºC
nº 15 - Marco Sousa
nº 8 - Gonçalo Santos
nº 9 - Gonçalo Costa
nº 21 - Rafael Ferreira

Estes alunos estarão a representar as respectivas turmas.
Boa sorte a todos!

PS: A falta a alguma disciplina será devidamente justificada pela organização das Olimpídas de Matemática da escola.
                                                                       A professora de Matemática: Aurélia Valadares

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os "nossos" cacifos - 5-B

Deixo-vos aqui uma imagem de como ficaram os cacifos na sala do 5ºB. Com a vossa colaboração os cacifos ficaram mais coloridos e divertidos. Assim, também já lá podem colocar os portefólios. Espero que gostem.

Beijinhos
A Prof de E.V.T.
Dina Pereira

Um Blogue Fantástico

Olá boa noite a todos,
É a primeira vez que envio uma mensagem no vosso blogue. Gostaria de vos dizer que está realmente fantástico. E com todos estes contributos das professoras, as notícias das turmas , as matérias,os  recados ...está muito interessante. Foi com muita satisfação que li os vossos comentários. Se todos participarmos o blogue fica muito mais dinâmico e divertido.
Beijinhos
A Professora de E.V.T.
Dina Pereira

Organização dos portefólios de Língua Portuguesa

Boa noite 5ºC
Como sabem segunda feira é feriado. Não teremos aulas, por isso, a Directora de Turma, que  quer que vocês tenham excelentes resultados, foi amiga, e dispensou um bocadinho da sua aula de Trabalho Autónomo de quinta feira a Língua Portuguesa.



Assim na quinta feira vocês terão tempo de organizar os vossos portefólios e terminar as tarefas que eventualmente possam ter atrasadas.
Quero que todos tenham boas notas! Mão à obra!
A professora de Língua Portuguesa: Alexandra Frade

Teste de Inglês

Olá a todos!
Como sabem o teste de Inglês será na próxima sexta-feira (dia 29 de Outubro).
Espero que estudem para todos tirarem boas notas!
No 5ºB já fizemos revisões e o 5ºC poderá tirar dúvidas na próxima aula
de TA.
Bom estudo!
A professora de Inglês: Isabel Azevedo

Material para a próxima aula de Matemática (5ºB e 5ºC)

Boa tarde a todos!
Venho relembrar todos os alunos do 5ºB e 5ºC que devem trazer uma máquina de calcular para a próxima aula de Matemática.

                                                                                   A professora de Matemática: Aurélia Valadares

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Adição de números inteiros

Para estudarem...

domingo, 24 de outubro de 2010

1ª Mensagem da prof. de HGP

Parabéns pelo vosso blog. Ele está muito bonito e muito funcional.
Agrada-me a ideia de ver alunos como o David do 5ºB ou o Iuri do 5º C a participarem com tanta frequência neste meio de comunicação. Espero que os outros passem também a fazer o mesmo.

P.S. Em particular para a Andreia do 5º B. Já que não vais estar presente esta semana nas aulas, poderás estudar em casa "As comunidades RECOLECTORAS e as Comunidades AGRO-PASTORIS ( páginas 20 a 25 do manual). Vamos sentir falta do teu contributo para a aula de Comunicação de 5ª feira!
A professora Marília Oliveira

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Visita surpresa na hora do conto" - 5ºC

No passado dia 6 de Outubro realizou-se a primeira reunião da nossa DT com os EE.
Entre os assuntos tratados foi feito um convite aos pais e/ou EE para virem à escola e participarem na "Hora do Conto"! Em Comunicação dedicamos sempre 45 minutos de leitura em voz alta e os nossos pais foram convidados a participar com leituras de pequenos livros e /ou contos.

Nestas três primeiras semanas já tivemos o prazer de receber na nossa sala os pais da Mara, do Gonçalo Santos e da Márcia.

Um bem-haja a todos por participarem na vida escolar dos vossos educandos.
É, sem dúvida , uma experiência muito enriquecedora para todos!
                                                                    A DT: Aurélia Valadares

               Norberto Marques (leu uma história sobre "Saber agradecer")


             António Santos ( leu a história da "Padeira de Aljubarrota")
Manuela Conceição ( leu a "Mensagem" de Fernando Pessoa adaptado para os mais novos)

Arca de Noé

Apresentação do Gonçalo Santos para aula de Comunicação,5ºC

Números decimais

Para estudarem...

Leitura e escrita de números

Para estudarem...

Trabalhos de Aprofundamento (Sólidos Geométricos) -5ºB

Boa tarde a todos!
Uma das propostas de trabalho de aprofundamento do PIT de Matemática dos meses de Setembro/Outubro era construir um projecto utilizando materiais descartáveis e formas de sólidos geométricos.
A Andreia, a Catarina, o Bruno, o Diogo e a Sara responderam a este desafio e apresentaram magníficos trabalhos!
Os meus parabéns a todos pela criatividade e imaginação.
                                                                                           A professora de Matemática: Aurélia Valadares





quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A televisão na nossa sala! - 5ºC

Boa noite a todos!
Fomos hoje surpreendidos na nossa aula de TA por uma equipa de reportagem da RTP1 !
Estando a nossa escola integrada num projecto diferente a nível nacional e apresentando percentagens de sucesso elevadas, o Trabalho Autónomo foi objecto de interesse e curiosidade por parte dos jornalistas.
A Turma portou-se à "altura" e a nossa DT até foi entrevistada!

Aqui fica uma imagem que registámos para não esquecer o momento e o link para a reportagem!

http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Dois-casos-de-sucesso-na-Educacao-em-Portugal.rtp&headline=20&visual=9&article=385557&tm=8

Os "nossos" cacifos - 5ºC

Com as imagens por nós recolhidas e com a preciosa ajuda da professora Dina, já podemos guardar os nossos portefólios nos respectivos cacifos!
Ficaram lindos!

Obrigada, mais uma vez, professora Dina! :)

O Subdelegado de Turma

A delegada de turma