Tendo em conta que já temos as personagens e as principais características de cada uma, peço-vos que continuem, durante a próxima semana a pensar na nossa peça de teatro. Continuem o trabalho que iniciámos esta 5ª feira.
Um BOM TRABALHO para todos!
A professora Marília Oliveira
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
AULA DE COMUNICAÇÃO do 5ºB
Actividade Interna E Desporto Escolar de Atletismo
Olá Meninos e Meninas! do 5º B e 5º C
Venho por este meio informar que os vossos treinos de Basquetebol e Desporto Escolar de Atletismo já começaram todas as Terças feiras das 15.10 às 16.40 . Esperamos pela vossa presença.
Para a turma do 5ºC:
-- todas as quartas feiras podem ficar mais 45 minutos a praticar desporto a seguir a E. Física das 10.50 às 11.35.
Aproveitem e pratiquem o desporto que mais gostam.
Atenciosamente
Ana Gomes
Torneio de Futebol
Venho por este meio informar que amanhã dia 29 de Outubro há torneio de futsal no Polidesprtivo às 9.30.
As equipas são constituidas por 6 alunos do 5ºB e do 5ºC. Estes alunos estão dispensados das aulas no 1º bloco da manhã e aos outros blocos da manhã se se mantiverem em jogo e se passarem para as finais .
Os testes de L. Portuguesa e de Inglês serão realizados, para estes alunos, noutro dia.
Equipa Masculina do 5º C : Equipa Masculina do 5ºB
-Marrco Diogo Santos
-Iuri Miguel
-Diogo Wilson
-Rafael Ivanilson
-Claudio Alexandre
-João Silva Gonçalo
- Gonçalo Costa João Rebocho
Se algum aluno não poder comparecer deve arranjar um substituto da turma .
Atenciosamente
Profesora de E. Física Ana Gomes
29ª Olimpíadas da Matemática
No próximo dia 10 de Novembro de 2010, entre as 10h e as 12h sob vigilância de professores de Matemática realizar-se-á a 29ª edição das Olimpíadas da Matemática.
Foram seleccionados os seguintes alunos:
5ºB
nº - João Rebocho
nº18 - Margarida Antunes
nº 21 - Rafael Pires
nº 19 - Miguel Alberto
5ºC
nº 15 - Marco Sousa
nº 8 - Gonçalo Santos
nº 9 - Gonçalo Costa
nº 21 - Rafael Ferreira
Estes alunos estarão a representar as respectivas turmas.
Boa sorte a todos!
A professora de Matemática: Aurélia Valadares
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Os "nossos" cacifos - 5-B
Beijinhos
A Prof de E.V.T.
Dina Pereira
Um Blogue Fantástico
Olá boa noite a todos,
É a primeira vez que envio uma mensagem no vosso blogue. Gostaria de vos dizer que está realmente fantástico. E com todos estes contributos das professoras, as notícias das turmas , as matérias,os recados ...está muito interessante. Foi com muita satisfação que li os vossos comentários. Se todos participarmos o blogue fica muito mais dinâmico e divertido.
Beijinhos
A Professora de E.V.T.
Dina Pereira
Organização dos portefólios de Língua Portuguesa
Boa noite 5ºC
Como sabem segunda feira é feriado. Não teremos aulas, por isso, a Directora de Turma, que quer que vocês tenham excelentes resultados, foi amiga, e dispensou um bocadinho da sua aula de Trabalho Autónomo de quinta feira a Língua Portuguesa.
Assim na quinta feira vocês terão tempo de organizar os vossos portefólios e terminar as tarefas que eventualmente possam ter atrasadas.
Quero que todos tenham boas notas! Mão à obra!
A professora de Língua Portuguesa: Alexandra Frade
Teste de Inglês
Olá a todos!
Como sabem o teste de Inglês será na próxima sexta-feira (dia 29 de Outubro).
Espero que estudem para todos tirarem boas notas!
No 5ºB já fizemos revisões e o 5ºC poderá tirar dúvidas na próxima aula
de TA.
Bom estudo!
A professora de Inglês: Isabel Azevedo
Material para a próxima aula de Matemática (5ºB e 5ºC)
Boa tarde a todos!
Venho relembrar todos os alunos do 5ºB e 5ºC que devem trazer uma máquina de calcular para a próxima aula de Matemática.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Adição de números inteiros
Para estudarem...
domingo, 24 de outubro de 2010
1ª Mensagem da prof. de HGP
Parabéns pelo vosso blog. Ele está muito bonito e muito funcional.
Agrada-me a ideia de ver alunos como o David do 5ºB ou o Iuri do 5º C a participarem com tanta frequência neste meio de comunicação. Espero que os outros passem também a fazer o mesmo.
P.S. Em particular para a Andreia do 5º B. Já que não vais estar presente esta semana nas aulas, poderás estudar em casa "As comunidades RECOLECTORAS e as Comunidades AGRO-PASTORIS ( páginas 20 a 25 do manual). Vamos sentir falta do teu contributo para a aula de Comunicação de 5ª feira!
A professora Marília Oliveira
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
"Visita surpresa na hora do conto" - 5ºC
No passado dia 6 de Outubro realizou-se a primeira reunião da nossa DT com os EE.
Entre os assuntos tratados foi feito um convite aos pais e/ou EE para virem à escola e participarem na "Hora do Conto"! Em Comunicação dedicamos sempre 45 minutos de leitura em voz alta e os nossos pais foram convidados a participar com leituras de pequenos livros e /ou contos.
Nestas três primeiras semanas já tivemos o prazer de receber na nossa sala os pais da Mara, do Gonçalo Santos e da Márcia.
Um bem-haja a todos por participarem na vida escolar dos vossos educandos.
É, sem dúvida , uma experiência muito enriquecedora para todos!
A DT: Aurélia Valadares
António Santos ( leu a história da "Padeira de Aljubarrota")
Manuela Conceição ( leu a "Mensagem" de Fernando Pessoa adaptado para os mais novos)
Arca de Noé
Apresentação do Gonçalo Santos para aula de Comunicação,5ºC
Leitura e escrita de números
Para estudarem...
Trabalhos de Aprofundamento (Sólidos Geométricos) -5ºB
Boa tarde a todos!
Uma das propostas de trabalho de aprofundamento do PIT de Matemática dos meses de Setembro/Outubro era construir um projecto utilizando materiais descartáveis e formas de sólidos geométricos.
A Andreia, a Catarina, o Bruno, o Diogo e a Sara responderam a este desafio e apresentaram magníficos trabalhos!
Os meus parabéns a todos pela criatividade e imaginação.
A professora de Matemática: Aurélia Valadares
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
A televisão na nossa sala! - 5ºC
Boa noite a todos!
Fomos hoje surpreendidos na nossa aula de TA por uma equipa de reportagem da RTP1 !
Estando a nossa escola integrada num projecto diferente a nível nacional e apresentando percentagens de sucesso elevadas, o Trabalho Autónomo foi objecto de interesse e curiosidade por parte dos jornalistas.
A Turma portou-se à "altura" e a nossa DT até foi entrevistada!
http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Dois-casos-de-sucesso-na-Educacao-em-Portugal.rtp&headline=20&visual=9&article=385557&tm=8
Os "nossos" cacifos - 5ºC
Com as imagens por nós recolhidas e com a preciosa ajuda da professora Dina, já podemos guardar os nossos portefólios nos respectivos cacifos!
Ficaram lindos!


