Boa tarde a todos,
Hoje deixo-vos aqui mais um trabalho de aprofundamento sobre a "Época Natalícia"
Desta vez foi o Marco Sousa do 5ºC que foi investigar curiosidades sobre várias tradições de Natal.
Aqui fica o exemplo de algumas páginas do livrinho que elaborou.
Parabéns Marco!
A Professora : Alexandra Frade
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
"Época Natalícia" - Trabalho de aprofundamento de Lp
sábado, 4 de dezembro de 2010
Dinossauros
Apresentação em PP dos alunos: Alexandre, Diogo, Gonçalo Santos e Marco Sousa do 5ºC para a aula de Comunicação do dia 3/12/2010
Visita Surpresa na hora do Conto (5ºC)
Na passada 6ªfeira, dia 3 de Dezembro, a mãe do Marco-Dª Susete Sousa, presenteou-nos com duas Histórias de Natal muito a propósito para a época e que nos fizeram reflectir sobre a generosidade e ajuda ao próximo:
-"Um presente inesperado";
-"Uma visita inesperada".
Em nome da turma e da DT, aqui ficam os nossos mais sinceros agradecimentos a mais esta colaboração.
Visita à Feira do Livro
Bom Dia a todos!
Na passada sexta-feira o 5ºC efectuou uma visita à 16ª edição da Feira do Livro no Bloco A - Sala Elisabete Carapinha.
Alguns já encomendaram e compraram os seus livros preferidos. Até 10 de Novembro ainda podem aparecer e comprar mais uns livrinhos. Aproveitem pois .... um livro é sempre um belo presente!!!!
Aqui fica o registo da visita da turma a mais uma Feira do Livro
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Comemoração do Dia da Restauração da Independência e do Dia Mundial de Luta contra a Sida
No dia 1 de Dezembro comemora-se também o Dia Mundial de Luta Contra a Sida.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
O Natal está a chegar ..... Trabalho de aprofundamento de Lp
domingo, 28 de novembro de 2010
Direitos das Crianças - 5ºC
Olá a todos!
No âmbito do projecto "Abraço a Moçambique", os alunos do 5ºC analisaram os artigos que consagram os Direitos das Crianças.
Aqui ficam alguns trabalhos realizados pelos alunos.
Denilsa
Diogo
Gonçalo Santos
Sara
David Luiz
Na aula de Comunicação do passado dia 26 de Novembro o Marco do 5ºC apresentou um trabalho sobre o futebolista do Benfica David Luiz.
David Luiz
Apresentação em Powerpoint do Marco Sousa do 5ºC para a aula de Comunicação do dia 26/11/2010.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Trabalhos de Aprofundamento e Aperfeiçoamento de E.V.T.
Partilhamos com vocês os trabalhos de aprofundamento, de pintores e escultores, que o Marco do 5ºC, a Sara do 5ºC e a Margarida do 5ºB nos apresentaram. Também vos mostramos os desenhos de aperfeiçoamento da Andreia e da Margarida do 5ºB. Queremos felicitar todos os alunos que nos estregaram os trabalhos. Relembramos que quem ainda não os entregou (ver PIT) o deverá fazer até dia 9 de Dezembro.
As Capas de trabalho de E.V.T. do 5ºB
Olá a todos,
Deixamos aqui imagens de algumas capas do 5ºB. As do Rodrigo e da Margarida ficaram brilhantes em algumas partes porque já foram plastificadas.
Esperemos que gostem.
Beijinhos
As professoras de E.V.T.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Formação Cívica - 5ºB
Boa tarde!
Nas últimas aulas de Formação Cívica falámos das crianças, lemos os Direitos das Crianças e cada aluno elaborou um texto ilustrado sobre um desses direitos. Eis alguns desses trabalhos!
Professora Isabel Azevedo
Carta
Aqui fica o power point sobre a carta para poderem estudar
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Visitas de Estudo ao Museu de Vila Franca de Xira
Finalmente, tanto o 5ºB como o 5º C visitaram a exposição que comemora os 500 anos do Foral de Vila Franca de Xira. A atividade que finaliza a visita onde os alunos vão trabalhar com iluminuras pintando com uma pena as palavras de excertos do Foral foi muito divertida. Os alunos portaram-se muito bem, ouviram com atenção as explicações das monitoras e fartaram-se de colocar questões muito interessantes.
Estou muito contente com esta participação. Agora temos de preparar outra visita.Ok?
P.S. As fotos desta atividade serão publicadas oportunamente. Já agora um grande abraço às professoras que nos acompanharam. A saber: professoras Ana Gomes e Alexandra Frade
A prof Marília Oliveira
O Natal está a chegar ..... Trabalho de aprofundamento de Lp
Boa tarde 5º B/C,
o Natal está a chegar e um dos trabalhos de aprofundamento que vos pedi foi que pesquisassem curiosidades sobre esta época tão especial.
A Sara do 5ºC fez um livrinho muito interessante e muito bonito com as pesquisas que realizou. Deixo-vos aqui a capa e duas das muitas páginas do seu livrinho.
Parabéns Sara o seu trabalho está muito interessante.
A professora Alexandra Frade
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Aulas dinâmicas e divertidas em Educação Física!
Olá meninos e meninas !
Aqui vos deixo algumas fotos das aulas tão dinâmicas e divertidas no "Poli".
Obrigado a todos por se empenharem tanto nas aulas!
Por nunca desistirem dos novos desafios que vos proponho todos os dias!
Sem a vossa vontade e coragem não seria possível umas aulas tão diversificadas!
PS:-(os vídeos das aulas não ficaram bem gravados ,e fotos só tenho estas sorry)
Atenciosamente
Ana Gomes( a Profe mais refilona!!!Hehehehehehe)
Equipas do Basquetebol!
Aqui deixo a foto das meninas e meninos que estão envolvidas na Actividade Interna todas as terças feiras!
Verifica-se que a adesão das turmas é muito fraca!
As actividades são abertas a todas as turmas!
A nossa escola oferece a todos os alunos(as) a oportunidade de praticar desportos variados!
Aproveitem!
Aos alunos envolvidos um muito Obrigado!
Sem a vossa participação não haveria Desporto Escolar!
E estes convívios tão saudáveis!
Atenciosamente
Ana Gomes


































