Realizou-se hoje no refeitório da escola a entrega de prémios aos primeiros classificados nas Olimpíadas da Matemática.
Aqui fica o registo fotográfico desse momento!
Parabéns ao Gonçalo Costa do 5ºC e ao
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Olímpiadas da Matemática
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Que sucesso!
Mais uma vez cumprimos com o que prometemos. Todos nós, alunos e professores, conseguimos levar ALEGRIA e DIVERSÃO aos meninos do Jardim de Infância de Vialonga.
Parabéns aos meus alunos de Comunicação que representaram tão bem o papel que lhes estava destinado. Um graaande OBRIGADA às professoras que ajudaram nesta "aventura", desde o cenário,à filmagem.à gravação do Rap, proporcionando este momento de magia para todas as nossas crianças.
Valeu a pena todo o nosso esforço.
A expressão dramática é, como se viu, uma das formas mais sublimes para os seres humanos comunicarem entre si. Todas estes meninos e meninas ficaram a saber que assim é.
Bem hajam todos por nos terem aquecido neste dia tão frio.
A professora Marília Oliveira
Uma História de Natal -5ºB
Olá, boa tarde a todos!
Os alunos do 5ºB apresentaram hoje a sua peça de teatro: "Uma História de Natal" idealizada na aula de Comunicação com ajuda da professora Marília, ao Jardim de Infância de Vialonga.
Para além dos meninos do Jardim, também assistiram à peça os alunos do 5ºC que, no fim cantaram em conjunto a música: "Vai nevar".
O espectáculo foi maravilhoso!
Parabéns à professora e aos nossos pequenos artistas!
Bom trabalho a todos!
Aqui ficam as primeiras imagens....
O vídeo da peça será colocado no blogue oportunamente.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Concerto de Natal
Realizou-se hoje no período da manhã o concerto de Natal no centro Comunitário.
Parabéns aos nossos alunos e ao professor Octávio pelo trabalho apresentado!
Proporcionaram-nos um excelente espectáculo!
Temos artistas! :)
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Projecto "Abraço Moçambique"
Boa tarde a todos,
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Comemoração do Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Um grande tornado em Tomar
Apresentação em PP do Benjanmim do 5ºC para a aula de Comunicação do dia 10/12/2010
Camada do ozono
Powerpoint sobre a Camada de Ozono apresentado pela Mara do 5ºC na aula de Comunicação do dia 10/12/2010
Visita Surpresa na Hora do Conto
Recebemos hoje a visita dos pais Diogo.
A mãe do Diogo - Dª Carla Raimundo , leu-nos hoje duas histórias - a "Lenda do Galo de Barcelos" e o
" O Príncipe e o Sapo".
Em nome da Turma e da DT, os nossos mais sinceros agradecimentos!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Power Point sobre a epoca Natalicia
O Gonçalo Santos e o Benjamim Alves do 5ºC fizeram os trabalhos que se seguem sobre o Natal.
Parabéns aos dois
Os trabalhos estão muito interessantes!
A professora: Alexandra Frade
Epoca natalicia
Check out this SlideShare Presentation:
O natal
Check out this SlideShare Presentation:
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Comemoração do Dia 8 de Dezembro – Imaculada Conceição, Padroeira de Portugal
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Trabalho de Aprofundamento de Língua Portuguesa
O João Rebocho do 5ºB foi investigar sobre a vida do escritor António Torrado e elaborou o trabalho que hoje partilho convosco. Está muito sucinto, mas refere o essencial de uma biografia!
Parabéns João!
A professora: Alexandra Frade
"Época Natalícia" - Trabalho de aprofundamento de Lp
Boa tarde a todos,
Hoje deixo-vos aqui mais um trabalho de aprofundamento sobre a "Época Natalícia"
Desta vez foi o Marco Sousa do 5ºC que foi investigar curiosidades sobre várias tradições de Natal.
Aqui fica o exemplo de algumas páginas do livrinho que elaborou.
Parabéns Marco!
A Professora : Alexandra Frade
sábado, 4 de dezembro de 2010
Dinossauros
Apresentação em PP dos alunos: Alexandre, Diogo, Gonçalo Santos e Marco Sousa do 5ºC para a aula de Comunicação do dia 3/12/2010
Visita Surpresa na hora do Conto (5ºC)
Na passada 6ªfeira, dia 3 de Dezembro, a mãe do Marco-Dª Susete Sousa, presenteou-nos com duas Histórias de Natal muito a propósito para a época e que nos fizeram reflectir sobre a generosidade e ajuda ao próximo:
-"Um presente inesperado";
-"Uma visita inesperada".
Em nome da turma e da DT, aqui ficam os nossos mais sinceros agradecimentos a mais esta colaboração.
Visita à Feira do Livro
Bom Dia a todos!
Na passada sexta-feira o 5ºC efectuou uma visita à 16ª edição da Feira do Livro no Bloco A - Sala Elisabete Carapinha.
Alguns já encomendaram e compraram os seus livros preferidos. Até 10 de Novembro ainda podem aparecer e comprar mais uns livrinhos. Aproveitem pois .... um livro é sempre um belo presente!!!!
Aqui fica o registo da visita da turma a mais uma Feira do Livro
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Comemoração do Dia da Restauração da Independência e do Dia Mundial de Luta contra a Sida
No dia 1 de Dezembro comemora-se também o Dia Mundial de Luta Contra a Sida.





















