Boa tarde a todos!
Espero que estejam a passar umas excelentes férias, apesar do tempo "chuvoso" que se faz lá fora.
Deixo aqui alguns trabalhos de aprofundamento sobre "O meu animal de estimação em números".
Destaco os trabalhos da Sara, Adriana e Marco do 5ºC e da Sara, Margarida e Ana nº 2 do 5ºB.
Bom trabalho a todos!
Parabéns!
A professora de Matemática: Aurélia Valadares.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Trabalhos de Aprofundamento de Matemática - PIT Nov./Dez.
Olímpiadas da Matemática
Realizou-se hoje no refeitório da escola a entrega de prémios aos primeiros classificados nas Olimpíadas da Matemática.
Aqui fica o registo fotográfico desse momento!
Parabéns ao Gonçalo Costa do 5ºC e ao
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Que sucesso!
Mais uma vez cumprimos com o que prometemos. Todos nós, alunos e professores, conseguimos levar ALEGRIA e DIVERSÃO aos meninos do Jardim de Infância de Vialonga.
Parabéns aos meus alunos de Comunicação que representaram tão bem o papel que lhes estava destinado. Um graaande OBRIGADA às professoras que ajudaram nesta "aventura", desde o cenário,à filmagem.à gravação do Rap, proporcionando este momento de magia para todas as nossas crianças.
Valeu a pena todo o nosso esforço.
A expressão dramática é, como se viu, uma das formas mais sublimes para os seres humanos comunicarem entre si. Todas estes meninos e meninas ficaram a saber que assim é.
Bem hajam todos por nos terem aquecido neste dia tão frio.
A professora Marília Oliveira
Uma História de Natal -5ºB
Olá, boa tarde a todos!
Os alunos do 5ºB apresentaram hoje a sua peça de teatro: "Uma História de Natal" idealizada na aula de Comunicação com ajuda da professora Marília, ao Jardim de Infância de Vialonga.
Para além dos meninos do Jardim, também assistiram à peça os alunos do 5ºC que, no fim cantaram em conjunto a música: "Vai nevar".
O espectáculo foi maravilhoso!
Parabéns à professora e aos nossos pequenos artistas!
Bom trabalho a todos!
Aqui ficam as primeiras imagens....
O vídeo da peça será colocado no blogue oportunamente.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Concerto de Natal
Realizou-se hoje no período da manhã o concerto de Natal no centro Comunitário.
Parabéns aos nossos alunos e ao professor Octávio pelo trabalho apresentado!
Proporcionaram-nos um excelente espectáculo!
Temos artistas! :)
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Projecto "Abraço Moçambique"
Boa tarde a todos,
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Comemoração do Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Um grande tornado em Tomar
Apresentação em PP do Benjanmim do 5ºC para a aula de Comunicação do dia 10/12/2010
Camada do ozono
Powerpoint sobre a Camada de Ozono apresentado pela Mara do 5ºC na aula de Comunicação do dia 10/12/2010
Visita Surpresa na Hora do Conto
Recebemos hoje a visita dos pais Diogo.
A mãe do Diogo - Dª Carla Raimundo , leu-nos hoje duas histórias - a "Lenda do Galo de Barcelos" e o
" O Príncipe e o Sapo".
Em nome da Turma e da DT, os nossos mais sinceros agradecimentos!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Power Point sobre a epoca Natalicia
O Gonçalo Santos e o Benjamim Alves do 5ºC fizeram os trabalhos que se seguem sobre o Natal.
Parabéns aos dois
Os trabalhos estão muito interessantes!
A professora: Alexandra Frade
Epoca natalicia
Check out this SlideShare Presentation:
O natal
Check out this SlideShare Presentation:
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Comemoração do Dia 8 de Dezembro – Imaculada Conceição, Padroeira de Portugal
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Trabalho de Aprofundamento de Língua Portuguesa
O João Rebocho do 5ºB foi investigar sobre a vida do escritor António Torrado e elaborou o trabalho que hoje partilho convosco. Está muito sucinto, mas refere o essencial de uma biografia!
Parabéns João!
A professora: Alexandra Frade
"Época Natalícia" - Trabalho de aprofundamento de Lp
Boa tarde a todos,
Hoje deixo-vos aqui mais um trabalho de aprofundamento sobre a "Época Natalícia"
Desta vez foi o Marco Sousa do 5ºC que foi investigar curiosidades sobre várias tradições de Natal.
Aqui fica o exemplo de algumas páginas do livrinho que elaborou.
Parabéns Marco!
A Professora : Alexandra Frade
sábado, 4 de dezembro de 2010
Dinossauros
Apresentação em PP dos alunos: Alexandre, Diogo, Gonçalo Santos e Marco Sousa do 5ºC para a aula de Comunicação do dia 3/12/2010
Visita Surpresa na hora do Conto (5ºC)
Na passada 6ªfeira, dia 3 de Dezembro, a mãe do Marco-Dª Susete Sousa, presenteou-nos com duas Histórias de Natal muito a propósito para a época e que nos fizeram reflectir sobre a generosidade e ajuda ao próximo:
-"Um presente inesperado";
-"Uma visita inesperada".
Em nome da turma e da DT, aqui ficam os nossos mais sinceros agradecimentos a mais esta colaboração.
Visita à Feira do Livro
Bom Dia a todos!
Na passada sexta-feira o 5ºC efectuou uma visita à 16ª edição da Feira do Livro no Bloco A - Sala Elisabete Carapinha.
Alguns já encomendaram e compraram os seus livros preferidos. Até 10 de Novembro ainda podem aparecer e comprar mais uns livrinhos. Aproveitem pois .... um livro é sempre um belo presente!!!!
Aqui fica o registo da visita da turma a mais uma Feira do Livro
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Comemoração do Dia da Restauração da Independência e do Dia Mundial de Luta contra a Sida
No dia 1 de Dezembro comemora-se também o Dia Mundial de Luta Contra a Sida.

























