Boa tarde a todos,
Como sabem este mês estivemos a estudar a obra de Sophia de Mello Breyner - A Menina do Mar.
Foram vários os trabalhos que vos propus no Pit sobre este assunto. Fiquei agradavelmente surpreendida com a qualidade e boa apresentação dos trabalhos apresentados pelos alunos do 5ºB.
Partilho convosco alguns desses trabalhos:
- Das várias biografias de Sophia de Mello Breyner partilho convosco a que a Andreia e o Bruno me apresentaram.
- Sobre a pesquisa de curiosidades acerca da fauna e flora marinhas partilho convosco os trabalhos do Rafael, da Margarida e do Gonçalo.
- Deixo-vos ainda a ficha de leitura que o Gonçalo fez sobre a obra estudada.
Parabéns a todos os alunos que me entregaram trabalhos de aprofundamento e que por serem muitos vi-me obrigada a fazer uma selecção. No próximo mês tentarei colocar trabalhos de outros alunos para que todos possam ver expostos no blogue os seus trabalhos.
A professora Alexandra Frade
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Trabalhos de Aprofundamento de Língua Portuguesa
Trabalhos de pesquisa sobre A Fauna e Flora Marinhas - Trabalho do Gonçalo
domingo, 23 de janeiro de 2011
Democraciags
Trabalho do Gonçalo Santos(5ºC) para FC.
sábado, 22 de janeiro de 2011
José Mourinho
Trabalho do Gonçalo Costa(5ºC), para a aula de Comunicação.
Quais as funções de...?
Trabalho do Benjamim do 5ºC para FC.
Regras na sala_de_aula2
Atendendo aos últimos acontecimentos (faltas de atraso às aulas de HGP e CN, não cumprimento do trabalho pedido pelos professores, entre outros...) recomendo aos alunos do 5ºC a leitura atenta deste PP. Não se esqueçam de fazer cumprir todas estas regras uma vez que, como vos disse, estão em tolerância "zero" e não podem descurar(descuidar) o cumprimento das mesmas. A DT: Aurélia Valadares
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Ilustração da obra "Menina do Mar"
Aqui fica mais uma ilustração da obra "A menina do mar" . Desta vez foi o Gonçalo do 5ºB que nos premiou com esta bela ilustração da gruta onde se juntavam o caranguejo. o polvo, o peixe e a menina do mar.
Parabéns Gonçalo a tua ilustração está linda!
A prof: Alexandra Frade
Aula de Comunicação - 5ºC
Foi com muito gosto que recebemos na nossa aula de Comunicação a Professora de Apoio de LP -Ângela Sousa que, preparou com alguns alunos da turma, aos quais dá apoio, uma pequena apresentação.
Assim, a Adriana, a Bianca , Claúdio, o Iúri e a Marta fizeram uma comunicação intitulada: "Quem sou eu?" onde apresentaram o seu retrato físico e psicológico bem como os seus gostos.
Apesar do normal "nervosismo", todos gostámos muito desta surpresa!
Aguardamos com expectativa mais apresentações deste grupo de trabalho do apoio de LP!
Os nossos parabéns! :)
A DT: Aurélia Valadares
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Democracia
Olá a todos!
Como sabem no próximo domingo realizam-se as eleições para o povo português escolher o seu próximo Presidente da República. Os alunos do 5ºC têm como TPC de FC, investigar as funções de um Presidente da República e de um Primeiro Ministro. Aqui fica este PP que poderá ajudar.
Ilustações da obra "A menina do Mar"
Ilustrações da obra Menina do Mar
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Torre eiffel (2)
Apresentação do Gonçalo Santos(5ºC) em PP para a aula de Comunicação.
Campanha eleitoral para presidente da república 2011
Comunicação em PP do Diogo, 5ºC.
Miley Cyrus, apresentação PP da Bianca,5ºC
Aqui fica a apresentação em PP que a Bianca fez para a aula de Comunição.Foi a primeira vez que ela fez um PP e teve a auda do Gonçalo Santos.Parabéns pelo esforço interesse demosntrado! :)
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
T.P.C. de E.V.T.
Olá a todos
Relembramos a todos o trabalho de casa para E.V.T.
Pedimos para pesquisarem e trazerem uma imagem ou mais, do Dia de S. Valentim (dos namorados) e outra de plantas e/ou flores.Podem ser a preto e branco, de revistas etc. Se não tiverem possibilidade podem sempre recorrer à biblioteca da escola. Estas imagens vão ajudar a elaborar desenhos para executar postais e marcadores de livros. Pedimos também para recolherem cinco folhas ou flores do campo para as podermos decalcar ou desenhar. As folhas apanham-se directamente da árvore ou planta, ou do chão. Têm de as colocar sobre folhas de papel (ou dos folhetos que deixam na caixa do correio) para chegarem direitinhas, inteiras e limpas.
O prometido...é devido...
Olá, boa noite a todos!
Os alunos do 5ºC foram hoje ao cinema ver o filme: Megamind .
Os alunos tiveram um comportamento exemplar e espero que, no próximo período, haja mais cinema ou outra actividade interessante...
Aqui ficam algumas imagens do nosso dia...


















