quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Venda solidária...
Boa tarde a todos.
No âmbito do projecto "Abraço Moçambique" iniciámos hoje um ciclo de três dias de vendas de produtos elaborados pelos nossos alunos a propósito do dia de S.Valentim, com o objectivo de angariar fundos para ajudar os meninos órfãos de Sida.
A julgar pela "corrida" às compras que tivemos logo no primeiro dia, pensamos que voltará a ser um sucesso.
A todos que contribuíram e colaboram (pais/EE, professores e alunos) o nosso muito obrigada por mais este gesto solidário. :)
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Trabalho Alexandre5ºC
Bom trabalho!
Resol.probl.mat Miguel5ºB
Bom trabalho!
Problemas..Marco5ºC
BOM TRABALHO!
Problemas..Benjamim,5ºC
BOM TRABALHO!
Alexandre5ºB
Aqui fica o PP do Alexandre do 5ºB com a resolução de alguns problemas. Bom trabalho! A professora de Matemática: Aurélia Valadares
domingo, 6 de fevereiro de 2011
"Um dia na vida de..." um Militar...(5ºC)
Olá, bom dia a todos!
Desta feita coube ao pai do Gonçalo - Sr. António Santos, fazer-nos uma visita à aula de Comunicação no passado dia 4 de Fevereiro, para nos falar um pouco sobre a sua actividade profissional.
Ficámos a saber que também este pai tem duas actividades:
Ele é militar e trabalha na ABEIV.
Da conversa que tivemos com o Sr. António constatámos que o EMGFA ( Estado Maior Geral das Forças Armadas : http://www.emgfa.pt/pt/operacoes/missoes )divide-se em três ramos: Exército, Marinha e Força Aérea. A principal função das Forças Armadas é estarem preparados para defenderem o nosso país de possíveis "ataques" ou ameaças de outros países.As FA obedecem aos órgãos de soberania e o seu chefe supremo é o Presidente da República. Assumem também várias Missões humanitárias e actualmente estão a trabalhar em países como: Afeganistão, Kosovo, Líbano, Timor, entre outros...
A outra actividade desempenhada pelo pai do Gonçalo é ser um dos nove directores da ABEIV.
A ABEIV é uma IPSS ( Instituição Particular de Solidariedade Social). É comparticipada pelo Estado e a outra parte do dinheiro é assumida pelos pais de acordo com o seu rendimento.
A ABEIV tem muitas valências, entre elas:
-Creche (Berçário) -96 crianças
-Creche familiar (casa de algumas amas) - 50 crianças
-Pré-escolar - 250 crianças
-ATL/Clube de jovens - 260 jovens
-Apoio Domiciliário - 75 idosos
-Centro de Convívio
-CAT (Centro de Acolhimento Temporário) - 20 crianças
Resta-nos agradecer pela partilha e agradável conversa. É sempre com muito prazer que a DT e os alunos do 5ºC recebem os pais nas nossas aulas.
O nosso muito OBRIGADA! :)
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Projecto "Abraço a Moçambique",5ºC
Na passada 6ªfeira, recebemos na nossa aula de FC os pais da Mara. Aqui fica a reportagem fotográfica...
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Apresentação dos trabalhos sobre a obra de Sophia de Mello Breyner - Menina do Mar - 5ºB
Mais uma vez olá a todos,
O 5ºB também apresentou hoje os seus trabalhos sobre a obra "Menina do Mar", no entanto colocarei no blogue as vossas apresentações em Power point. em vez das vossas fotos. Como sabem nem todos tem autorização para aparecer no Blogue e a juntar-se a este facto a máquina fotográfica ficou sem bateria e as fotos tiradas com telemóvel não ficaram com qualidade. Assim optei pela colocação dos trabalhos, mas não tenho todas as vossas apresentações na minha pen por isso peço-vos que me tragam as pens na quarta-feira e colocarei as 6 apresentações dos 6 grupos nesse dia.
Bom fim de semana
A professora Alexandra Frade
Apresentação dos trabalhos sobre a obra de Sophia de Mello Breyner - Menina do Mar
Boa tarde a todos,
Aqui ficam as imagens da turma C do 5º ano na aula de apresentação dos trabalhos sobre a obra de Sophia de Mello Breyner "A menina do Mar."
Parabéns à turma pelo comportamento que teve durante toda a apresentação dos trabalhos dos colegas.
A professora: Alexandra Frade
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Trabalhos de Aprofundamento de Língua Portuguesa
Boa tarde a todos,
Como sabem este mês estivemos a estudar a obra de Sophia de Mello Breyner - A Menina do Mar.
Foram vários os trabalhos que vos propus no Pit sobre este assunto. Fiquei agradavelmente surpreendida com a qualidade e boa apresentação dos trabalhos apresentados pelos alunos do 5ºB.
Partilho convosco alguns desses trabalhos:
- Das várias biografias de Sophia de Mello Breyner partilho convosco a que a Andreia e o Bruno me apresentaram.
- Sobre a pesquisa de curiosidades acerca da fauna e flora marinhas partilho convosco os trabalhos do Rafael, da Margarida e do Gonçalo.
- Deixo-vos ainda a ficha de leitura que o Gonçalo fez sobre a obra estudada.
Parabéns a todos os alunos que me entregaram trabalhos de aprofundamento e que por serem muitos vi-me obrigada a fazer uma selecção. No próximo mês tentarei colocar trabalhos de outros alunos para que todos possam ver expostos no blogue os seus trabalhos.
A professora Alexandra Frade
Trabalhos de pesquisa sobre A Fauna e Flora Marinhas - Trabalho do Gonçalo
domingo, 23 de janeiro de 2011
Democraciags
Trabalho do Gonçalo Santos(5ºC) para FC.
sábado, 22 de janeiro de 2011
José Mourinho
Trabalho do Gonçalo Costa(5ºC), para a aula de Comunicação.
Quais as funções de...?
Trabalho do Benjamim do 5ºC para FC.











