This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bruno,5ºB

Venda solidária...

Boa tarde a todos.
No âmbito do projecto "Abraço Moçambique" iniciámos hoje um ciclo de três dias de vendas de produtos elaborados pelos nossos alunos a propósito do dia de S.Valentim, com o objectivo de angariar fundos para ajudar os meninos órfãos de Sida.
A julgar pela "corrida" às compras que tivemos logo no primeiro dia, pensamos que voltará a ser um sucesso.
A todos que contribuíram e colaboram (pais/EE, professores e alunos) o nosso muito obrigada por mais este gesto solidário. :)





segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Trabalho Alexandre5ºC

Bom trabalho!

Resol.probl.mat Miguel5ºB

Bom trabalho!

Problemas..Marco5ºC

BOM TRABALHO!

Problemas..Benjamim,5ºC

BOM TRABALHO!

Alexandre5ºB

Aqui fica o PP do Alexandre do 5ºB com a resolução de alguns problemas. Bom trabalho! A professora de Matemática: Aurélia Valadares

domingo, 6 de fevereiro de 2011

"Um dia na vida de..." um Militar...(5ºC)

Olá, bom dia a todos!
Desta feita coube ao pai do Gonçalo - Sr. António Santos,  fazer-nos uma visita à aula de Comunicação no passado dia 4 de Fevereiro, para nos falar um pouco sobre a sua actividade profissional.
Ficámos a saber que também este pai tem duas actividades:
Ele é militar e trabalha na ABEIV.
Da conversa que tivemos com o Sr. António constatámos que o EMGFA ( Estado Maior Geral das Forças Armadas : http://www.emgfa.pt/pt/operacoes/missoes )divide-se em três ramos: Exército, Marinha e Força Aérea. A principal função das Forças Armadas é estarem preparados para defenderem o nosso país de possíveis "ataques" ou ameaças de outros países.As FA obedecem aos órgãos de soberania e o seu chefe supremo é o Presidente da República. Assumem também várias Missões humanitárias e actualmente estão a trabalhar em países como: Afeganistão, Kosovo, Líbano, Timor, entre outros...

A outra actividade desempenhada pelo pai do Gonçalo é ser um dos nove directores da ABEIV.
A ABEIV é uma IPSS ( Instituição Particular de Solidariedade Social). É comparticipada pelo Estado e a outra parte do dinheiro é assumida pelos pais de acordo com o seu rendimento.
A ABEIV tem muitas valências, entre elas:
-Creche (Berçário) -96 crianças
-Creche familiar (casa de algumas amas) - 50 crianças
-Pré-escolar - 250 crianças
-ATL/Clube de jovens - 260 jovens
-Apoio Domiciliário - 75 idosos
-Centro de Convívio
-CAT (Centro de Acolhimento Temporário) - 20 crianças

Resta-nos agradecer pela partilha e agradável conversa. É sempre com muito prazer que a DT e os alunos do 5ºC recebem os pais nas nossas aulas.



O nosso muito OBRIGADA! :)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Projecto "Abraço a Moçambique",5ºC

Na passada 6ªfeira, recebemos na nossa aula de FC os pais da Mara. Aqui fica a reportagem fotográfica...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Apresentação dos trabalhos sobre a obra de Sophia de Mello Breyner - Menina do Mar - 5ºB

Mais uma vez olá a todos,
O 5ºB também apresentou hoje os seus trabalhos sobre a obra "Menina do Mar", no entanto colocarei no blogue as vossas apresentações em Power point. em vez das vossas fotos. Como sabem nem todos tem autorização para aparecer no Blogue e a juntar-se a este facto  a máquina fotográfica ficou sem bateria e as fotos tiradas com telemóvel não ficaram com qualidade. Assim optei pela colocação dos trabalhos, mas não tenho todas as vossas apresentações na minha pen por isso peço-vos que me tragam as pens na quarta-feira e colocarei as 6 apresentações dos 6 grupos nesse dia.
Bom fim de semana
A professora Alexandra Frade

Apresentação dos trabalhos sobre a obra de Sophia de Mello Breyner - Menina do Mar






Boa tarde a todos,
Aqui ficam as imagens da turma C do 5º ano na aula de apresentação dos trabalhos sobre a obra de Sophia de Mello Breyner "A menina do Mar."
Parabéns à turma pelo comportamento que teve durante toda a apresentação dos trabalhos dos colegas.
A professora: Alexandra Frade

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Trabalhos de Aprofundamento de Língua Portuguesa

Boa tarde a todos,
Como sabem este mês estivemos a estudar a obra de Sophia de Mello Breyner - A Menina do Mar.
Foram vários os trabalhos que vos propus no Pit sobre este assunto. Fiquei agradavelmente surpreendida com a qualidade e boa apresentação dos trabalhos apresentados pelos alunos do 5ºB.
Partilho convosco alguns desses trabalhos:
- Das várias biografias de Sophia de Mello Breyner partilho convosco a que a Andreia e o Bruno me apresentaram.
- Sobre a pesquisa de curiosidades acerca da fauna e flora marinhas partilho convosco os trabalhos do Rafael, da Margarida e do Gonçalo.
- Deixo-vos ainda a ficha de leitura que o Gonçalo fez sobre a obra estudada.
Parabéns a todos os alunos que me entregaram trabalhos de aprofundamento e que por serem muitos vi-me obrigada a fazer uma selecção. No próximo mês tentarei colocar trabalhos de outros alunos para que todos possam ver expostos no blogue os seus trabalhos.
A professora Alexandra Frade

Ficha de Leitura da obra Menina do Mar


Posted by Picasa

Trabalhos de pesquisa sobre A Fauna e Flora Marinhas - Trabalho do Gonçalo


Posted by Picasa

Trabalhos de pesquisa sobre A Fauna e Flora Marinhas

trabalho efectuado pela  Margarida



Trabalho elaborado pelo Bruno Lobo


Posted by Picasa

Biografia feita pela Andreia 5ºB





Posted by Picasa

domingo, 23 de janeiro de 2011

Democraciags

Trabalho do Gonçalo Santos(5ºC) para FC.

sábado, 22 de janeiro de 2011

José Mourinho

Trabalho do Gonçalo Costa(5ºC), para a aula de Comunicação.

Quais as funções de...?

Trabalho do Benjamim do 5ºC para FC.