Trabalho de Aprofundamento de Matemática da Sara do 5ºC
quarta-feira, 2 de março de 2011
Matemática exercício...
Trabalho de Aprofundamento de Matemática do Rafael Pires, 5ºB
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Trabalhos de aprofundamento sobre o Carnaval
Bom dia a todos,
Foi-vos pedido no PIT de Fevereiro que fizessem um trabalho sobre a época festiva que se aproxima - O Carnaval. Pedi-vos também que elaborassem uma pesquisa sobre provérbios e ditados populares sobre o Carnaval/Entrudo.
Aqui ficam os melhores trabalhos apresentados pelas duas turmas
A professora Alexandra Frade
Provérbios populares sobre o carnaval
Aqui fica a pesquisa que o Rafael Pires do 5ºB fez sobre provérbios de Carnaval
"Um dia na vida de...um Consultor Imobiliário" (5ºC)
Olá a todos!
Na passada 6ªfeira, dia 25 de Fevereiro, recebemos como convidado na nossa aula de FC o pai da Mara - Norberto Marques.
Uma vez que os alunos da turma têm estado bastante conversadores nas aulas de Inglês, não realizando as tarefas pedidas pela professora, a conversa tomou dois rumos diferentes:
-O primeiro esteve relacionado com o esclarecimento sobre o que é ser um Consultor Imobiliário na Remax;
-O segundo foi a importância que uma Língua estrangeira, nomeadamente o Inglês pode ter no futuro de qualquer indivíduo no mercado de trabalho.
Um Consultor Imobiliário é aquele que tenta perceber, se as pessoas estão interessadas em comprar, vender,arrendar casas ou terrenos.Anda pelas ruas a distribuir publicidade, coloca placas nas casas dos interessados em vender, entre outras tarefas.
Quanto ao segundo ponto da conversa, os pais da Mara levaram-nos a reflectir sobre como o Inglês era importante na sua área de trabalho. Para vender uma casa a um estrangeiro, por exemplo, se eles não dominassem o Inglês não conseguiriam estabelecer a comunicação. Muitos dos colóquios e reuniões agendados no estrangeiro exigem o domínio do Inglês...
Fizemos também um breve levantamento sobre as profissões que os alunos gostariam de desempenhar no futuro e constatámos que todas elas exigem que se saiba o Inglês.
Para terminar, deixo aqui um forte apelo, aos alunos para que se empenhem mais nas aulas de Inglês: a concentração e o trabalho são essências para que possam acompanhar as aulas.
Aos pais/EE, peço que sensibilizem os seus educandos para a importância desta língua estrangeira.
Ao Sr. Norberto, só tenho a agradecer, mais uma conversa agradável e a cooperação com a turma e DT.
O nosso muito obrigada! :)
sábado, 26 de fevereiro de 2011
No trilho da Arte - Ericeira Surf
Olá viva!
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Michael Jackson
Apresentação para a aula de Comunicação do Gonçalo Costa do 5ºC.
Carnaval
Apresentação da aula de Comunicação do Diogo do 5ºC.
Série "Entre Vidas"
Apresetação da aula de Comnicação da Bianca do 5ºC.
O Gato Siamês
Apresentação da aula de Comunicação da Mara do 5ºC.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Leituras
Boa Tarde,
deixo-vos duas fichas de leitura que os vossos colegas do 5ºB fizeram do livro que leram no mês passado. Fica aqui a opinião deles sobre estes livros. Inspirem-se e ... boas leituras
A professora: Alexandra Frade
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Os caligramas do 5ºB
Olá a todos,
deixo-vos, hoje, os melhores caligramas efectuados pelo 5ºB no âmbito do estudo da obra "A Menina do Mar"
Parabéns
A professora: Alexandra Frade
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Os caligramas do 5ºC
Boa noite,
Deixo-vos aqui os caligramas que o 5ºC fez a propósito do estudo do livro de Sophia de Mello Breyner - A Menina do Mar
A professora Alexandra Frade
domingo, 20 de fevereiro de 2011
"Um dia na vida de..."Manuela Conceição, EE da Márcia (5ºC)
Na passada 6ªfeira, dia 18 de Fevereiro recebemos na nossa aula de FC a EE da Márcia- Dª Manuela Conceição.
Esta "super mãe" trabalha numa Editora alemã: Verlag Dashafer, na parte da Administração.
Para além de ter partilhado com a turma o seu percurso de vida e a vontade que teve em regressar aos estudos através do programa "Novas Oportunidades",estando neste momento a caminho do 12º ano, também nos transmitiu o seu lema de vida: "Querer é poder"....
Foi muito agradável tê-la na nossa aula...E , como a "conversa é como as cerejas" reflectimos sobre muitos assuntos importantes que deixaram os alunos ávidos por querer falar e desabafar....
Muito obrigada em nome de todos! O nosso bem-haja.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
As espias
Aqui fica o trabalho que a Carolina Pires do 5ºB apresentou na aula de Comunicação
A professora: Marília Oliveira
Formação Cívica - 5ºB
Boa tarde!
Na aula de FC da semana passada foi realizada uma Assembleia de Turma a fim de refletirmos sobre o trabalho realizado em Janeiro.
Concluimos que alguns alunos não se empenharam no trabalho e estiveram frequentemente distraídos nas aulas.
Os alunos que continuam a ter bom comportamento e aproveitamento estão de parabéns!
Eis algumas fotos dessa atividade!
A DT: Isabel Azevedo
Resolução de problemas
Trabalho da Carla Peleira, 5ºB
Como sao as flores?
Apresentação da Sara do 5ºC para a aula de Comunicação do passado dia 11 de Fevereiro.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
S. Valentim em E.V.T.
Olá a todos e um Bom Dia de S. Valentim
Nas aulas de E.V.T. começámos a trabalhar para os postais ainda no início de Janeiro.
Pesquisaram e trouxeram imagens do Dia de S. Valentim. Como estávamos a dar as texturas, fizeram frottage (a técnica utilizada por fricção) com vários objectos, flores, plantas e folhas e elaborámos imensos postais, cartões e marcadores de livros. Depois de prontos foram distribuídos entre a feira, os amigos, pais e familiares.
O resultado final foi um grande sucesso.
Ficam aqui algumas imagens.
Esperemos que gostem.
Um beijinho das Professoras de E.V.T.
Sara Pires 5ºC









Rodrigo





