This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quarta-feira, 2 de março de 2011

Trabalhos para o PIT de Matemática - 5ºB

Boa tarde a todos!
Aqui ficam alguns trabalhos que destaco do PIT de Matemática do mês de Fevereiro!
Bom trabalho a todos! :)
A professora de Matemática: Aurélia Valadares

                                         Jogo: Margarida e Neuza

                                          Jogo dos Pares: Miguel e João

                                          Jogo dos Múltiplos e Divisores: Rafael



                                                    Invenção de problemas: Margarida




                                                    Resumo de aula : Margarida

Problemas

Trabalho de Aprofundamento de Matemática da Sara do 5ºC

Matemática exercício...

Trabalho de Aprofundamento de Matemática do Rafael Pires, 5ºB

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Trabalhos de aprofundamento sobre o Carnaval

Bom dia a todos,
Foi-vos pedido no PIT de Fevereiro que fizessem um trabalho sobre a época festiva que se aproxima - O Carnaval. Pedi-vos também que elaborassem uma pesquisa sobre provérbios e ditados populares sobre o Carnaval/Entrudo.
Aqui ficam os melhores trabalhos apresentados pelas duas turmas
A professora Alexandra Frade








Provérbios populares sobre o carnaval

Aqui fica a pesquisa que o Rafael Pires do 5ºB fez sobre provérbios de Carnaval

"Um dia na vida de...um Consultor Imobiliário" (5ºC)

Olá a todos!
Na passada 6ªfeira, dia 25 de Fevereiro, recebemos como convidado na nossa aula de FC o pai da Mara - Norberto Marques.
Uma vez que os alunos da turma têm estado bastante conversadores nas aulas de Inglês, não realizando as tarefas pedidas pela professora, a conversa tomou dois rumos diferentes:
-O primeiro esteve relacionado com o esclarecimento sobre o que é ser um Consultor Imobiliário na Remax;
-O segundo foi a importância que uma Língua estrangeira, nomeadamente o Inglês pode ter no futuro de qualquer indivíduo no mercado de trabalho.

Um Consultor Imobiliário é aquele que tenta perceber, se as pessoas estão interessadas em comprar, vender,arrendar casas ou terrenos.Anda pelas ruas a distribuir publicidade, coloca placas nas casas dos interessados em vender, entre outras tarefas.

Quanto ao segundo ponto da conversa, os pais da Mara levaram-nos a reflectir sobre como o Inglês era importante na sua área de trabalho. Para vender uma casa a um estrangeiro, por exemplo, se eles não dominassem o Inglês não conseguiriam estabelecer a comunicação. Muitos dos colóquios e reuniões agendados no estrangeiro exigem o domínio do Inglês...
Fizemos também um breve levantamento sobre as profissões que os alunos gostariam de desempenhar no futuro e constatámos que todas elas exigem que se saiba o Inglês.

Para terminar, deixo aqui um forte apelo, aos alunos para que se empenhem mais nas aulas de Inglês: a concentração e o trabalho são essências para que possam acompanhar as aulas.
Aos pais/EE, peço que sensibilizem os seus educandos para a importância desta língua estrangeira.

Ao Sr. Norberto, só tenho a agradecer, mais uma conversa agradável e a cooperação com a turma e DT.
O nosso muito obrigada!  :)


sábado, 26 de fevereiro de 2011

No trilho da Arte - Ericeira Surf


Olá viva!

É com muito orgulho que anunciamos que a Ericeira é, desde o dia 25 de Fevereiro de 2011, a primeira reserva de surf na Europa

No meio de tantos acontecimentos menos bons, Portugal finalmente recebe uma notícia excelente: a organização Save the Waves Coalition, que visa salvaguardar os principais locais de surf do mundo, decidiu atribuir o galardão de reserva de surf à zona da Ericeira, em Mafra, tornando-a na primeira reserva da modalidade na Europa.

Na decisão pesou a qualidade e a consistência das ondas, a importância da zona para o surf e para a história da modalidade, as suas características ambientais e o apoio da comunidade local em relação ao desporto.

A Praia passa a estar protegida, à semelhança do que acontece com o património da UNESCO.
Em Junho, vai receber o Campeonato do Mundo de Surf.



Um beijinho das professoras de EVT.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Michael Jackson

Apresentação para a aula de Comunicação do Gonçalo Costa do 5ºC.

Carnaval

Apresentação da aula de Comunicação do Diogo do 5ºC.

Série "Entre Vidas"

Apresetação da aula de Comnicação da Bianca do 5ºC.

O Gato Siamês

Apresentação da aula de Comunicação da Mara do 5ºC.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Leituras


Boa Tarde,
deixo-vos duas fichas de leitura que os vossos colegas do 5ºB fizeram do livro que leram no mês passado. Fica aqui a opinião deles sobre estes livros. Inspirem-se e ... boas leituras
A professora: Alexandra Frade

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os caligramas do 5ºB

Olá a todos,
deixo-vos, hoje, os melhores caligramas efectuados pelo 5ºB no âmbito do estudo da obra "A Menina do Mar"
Parabéns
A professora: Alexandra Frade





segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os caligramas do 5ºC

Boa noite,
Deixo-vos aqui os caligramas que o 5ºC fez a propósito do estudo do livro de Sophia de Mello Breyner - A Menina do Mar
A professora Alexandra Frade






domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Um dia na vida de..."Manuela Conceição, EE da Márcia (5ºC)

Na passada 6ªfeira, dia 18 de Fevereiro recebemos na nossa aula de FC a EE da Márcia- Dª Manuela Conceição.
Esta "super mãe" trabalha numa Editora alemã: Verlag Dashafer, na parte da Administração.
Para além de ter partilhado com a turma o seu percurso de vida e a vontade que teve em regressar aos estudos através do programa "Novas Oportunidades",estando neste momento a caminho do 12º ano, também nos transmitiu o seu lema de vida: "Querer é poder"....
Foi muito agradável tê-la na nossa aula...E , como a "conversa é como as cerejas" reflectimos sobre muitos assuntos importantes que deixaram os alunos ávidos por querer falar e desabafar....
Muito obrigada em nome de todos! O nosso bem-haja.

A DT : Aurélia Valadares

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As espias

 Aqui fica o trabalho que a Carolina Pires do 5ºB apresentou na aula de Comunicação
A professora: Marília Oliveira

Formação Cívica - 5ºB

Boa tarde!

Na aula de FC da semana passada foi realizada uma Assembleia de Turma a fim de refletirmos sobre o trabalho realizado em Janeiro.
Concluimos que alguns alunos não se empenharam no trabalho e estiveram frequentemente distraídos nas aulas. 
Os alunos que continuam a ter bom comportamento e aproveitamento estão de parabéns!

Eis algumas fotos dessa atividade!

A DT: Isabel Azevedo




Resolução de problemas

Trabalho da Carla Peleira, 5ºB

Como sao as flores?

Apresentação da Sara do 5ºC para a aula de Comunicação do passado dia 11 de Fevereiro.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

S. Valentim em E.V.T.

Olá a todos e um Bom Dia de S. Valentim

Nas aulas de E.V.T. começámos a trabalhar para os postais ainda no início de Janeiro.
 Pesquisaram e trouxeram imagens do Dia de S. Valentim. Como estávamos a dar as texturas, fizeram frottage (a técnica utilizada por fricção) com vários objectos, flores, plantas e folhas e elaborámos imensos postais, cartões e marcadores de livros. Depois de prontos foram distribuídos entre a feira, os amigos, pais e familiares.
O resultado final foi um grande sucesso.
Ficam aqui algumas imagens.
 Esperemos que gostem.





Um beijinho das Professoras de E.V.T.