This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

domingo, 15 de maio de 2011

sábado, 14 de maio de 2011

Comemoração do dia 15 de maio – Dia Internacional da Família



Olá viva!


A Assembleia-geral da ONU (ainda se lembram o que quer dizer ONU?) proclamou, a 20 de Setembro de 1993, o dia 15 de Maio como o Dia Internacional da Família.
Este dia tem como objetivo, a reflexão e a discussão acerca do conceito de família nas sociedades.
Este dia serve ainda para refletirmos sobre os problemas económicos, sociais e culturais que afetam as famílias em todo o mundo.
Na minha opinião, é na família que encontramos toda a energia para viver.
E para vocês, o que entendem por FAMÍLIA?
Conseguem defini-la?
Fico à espera das vossas respostas.


Um beijo muito rosado para todas as Famílias, desta grande Família que são o 5ºB e o 5ºC.
A prof. Isilda

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Parceria com Multimédia...(5ºC)

Olá a todos!
Tenho uma notícia "fresquinha" para  comunicar aos alunos do 5ºC.
Consegui que os alunos de Multimédia, cujo responsável é o professor Miguel, nos ajudassem a realizar as pequenas publicidades sobre Segurança na Internet para podermos participar no concurso.
Atenção aos grupos que se mostraram interessados:
-Preciso que até 4ªfeira(18 de Maio) tenham as filmagens feitas e me entreguem tudo numa pen...Serão os alunos de Multimédia que nos vão ajudar a fazer as montagens na 5ªfeira.

Vocês só têm que utilizar um dos guiões que coloquei no blogue ou inventar um (dependendo da vossa criatividade). Fazem as filmagens...O filme(montagem) será feito pelos alunos de Multimédia...

Bom trabalho! E boas filmagens!
4ªfeira não se esqueçam das "pens" com as gravações!
A professora: Aurélia Valadares

O que farias?????

Segurança na Internet...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Internet Segura - Canção

O que farias?

Para pensarem e responderem...

Algumas questões para reflectirem:
-O que são redes sociais?
-Utilizas redes sociais? Quais?O que fazes nelas?
-O que é o perfil de utilizador?Diferenças entre perfil aberto e perfil fechado.
-Que dados podem ser publicados no perfil?
-Quais as diferenças entre amigos "pessoais" e amigos "virtuais"?
-Quais os riscos associados a encontros com pessoas que se conhecem nas redes sociais?

                                                                                      A professora: Aurélia Valadares

Seguranet

Bom dia a todos!
Iremos abordar nas próximas aulas de Formação Cívica e Comunicação a temática relacionada com a Segurança na Internet...

Deixo aqui um site, que aconselho que pais e alunos o consultem.:
http://www.seguranet.pt/educadores/

A DT: Aurélia Valadares

terça-feira, 10 de maio de 2011

Formação Cívica - 5ºB

Olá a todos!

Para terminarmos em grande a temática" Educação para a saúde: alimentação saudável", tivemos na aula de ontem a presença e o contributo imprescindível da enfermeira Lucília Diogo, madrinha da Andreia, para nos falar da Diabetes. Ouvimos com muita atenção as explicações da oradora e a turma participou de forma ativa nos trabalhos. Deixo alguma imagens dessa aula e o nosso MUITO OBRIGADA à Sª Lucília, à Andreia e sua mãe, que também esteve presente. 

A DT: Isabel Azevedo