segunda-feira, 7 de março de 2011
"Um dia na vida de...uma Despenseira Hospitalar" (5ºC)
domingo, 6 de março de 2011
Comemoração do dia 8 de Março - Carnaval
sexta-feira, 4 de março de 2011
Revoluçao...
Apresentação do Gonçalo Santos para a aula de Comunicação.
Números
Apresentação da Mara para a aula de Comunicação.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Reforço das medidas de segurança na escola
Trabalhos de aprofundamento sobre o Carnaval
Boa noite,
deixo-vos hoje o trabalho da Ana Garcia do 5ºB sobre o Carnaval e o resumo dos conteúdos estudados neste mês feito pelo do Gonçalo 5ºB
A professora Alexandra Frade
quarta-feira, 2 de março de 2011
Trabalhos em E.V.T. – Máscaras e Mascarilhas
Trabalhos de aprofundamento de Inglês (cont.)
Trabalhos de aprofundamento de Inglês
Boa tarde!
Foram alguns os trabalhos de aprofundamento que os alunos destas turmas elaboraram para o último PIT. Os temas desenvolvidos foram: a família, a casa e o corpo humano. Eis alguns desses trabalhos.
A professora de Inglês: Isabel Azevedo
Sara, 5ºB
O corpo humano : Ossos...
Trabalho apresentado pela Maria Radú para a aula de Comunicação (5ºC)
Trabalhos para o PIT de Matemática - 5ºB
Boa tarde a todos!
Aqui ficam alguns trabalhos que destaco do PIT de Matemática do mês de Fevereiro!
Bom trabalho a todos! :)
A professora de Matemática: Aurélia Valadares
Jogo dos Pares: Miguel e João
Jogo dos Múltiplos e Divisores: Rafael
Invenção de problemas: Margarida
Resumo de aula : Margarida
Problemas
Trabalho de Aprofundamento de Matemática da Sara do 5ºC
Matemática exercício...
Trabalho de Aprofundamento de Matemática do Rafael Pires, 5ºB
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Trabalhos de aprofundamento sobre o Carnaval
Bom dia a todos,
Foi-vos pedido no PIT de Fevereiro que fizessem um trabalho sobre a época festiva que se aproxima - O Carnaval. Pedi-vos também que elaborassem uma pesquisa sobre provérbios e ditados populares sobre o Carnaval/Entrudo.
Aqui ficam os melhores trabalhos apresentados pelas duas turmas
A professora Alexandra Frade
Provérbios populares sobre o carnaval
Aqui fica a pesquisa que o Rafael Pires do 5ºB fez sobre provérbios de Carnaval
"Um dia na vida de...um Consultor Imobiliário" (5ºC)
Olá a todos!
Na passada 6ªfeira, dia 25 de Fevereiro, recebemos como convidado na nossa aula de FC o pai da Mara - Norberto Marques.
Uma vez que os alunos da turma têm estado bastante conversadores nas aulas de Inglês, não realizando as tarefas pedidas pela professora, a conversa tomou dois rumos diferentes:
-O primeiro esteve relacionado com o esclarecimento sobre o que é ser um Consultor Imobiliário na Remax;
-O segundo foi a importância que uma Língua estrangeira, nomeadamente o Inglês pode ter no futuro de qualquer indivíduo no mercado de trabalho.
Um Consultor Imobiliário é aquele que tenta perceber, se as pessoas estão interessadas em comprar, vender,arrendar casas ou terrenos.Anda pelas ruas a distribuir publicidade, coloca placas nas casas dos interessados em vender, entre outras tarefas.
Quanto ao segundo ponto da conversa, os pais da Mara levaram-nos a reflectir sobre como o Inglês era importante na sua área de trabalho. Para vender uma casa a um estrangeiro, por exemplo, se eles não dominassem o Inglês não conseguiriam estabelecer a comunicação. Muitos dos colóquios e reuniões agendados no estrangeiro exigem o domínio do Inglês...
Fizemos também um breve levantamento sobre as profissões que os alunos gostariam de desempenhar no futuro e constatámos que todas elas exigem que se saiba o Inglês.
Para terminar, deixo aqui um forte apelo, aos alunos para que se empenhem mais nas aulas de Inglês: a concentração e o trabalho são essências para que possam acompanhar as aulas.
Aos pais/EE, peço que sensibilizem os seus educandos para a importância desta língua estrangeira.
Ao Sr. Norberto, só tenho a agradecer, mais uma conversa agradável e a cooperação com a turma e DT.
O nosso muito obrigada! :)
sábado, 26 de fevereiro de 2011
No trilho da Arte - Ericeira Surf
Olá viva!
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Michael Jackson
Apresentação para a aula de Comunicação do Gonçalo Costa do 5ºC.
Carnaval
Apresentação da aula de Comunicação do Diogo do 5ºC.
Série "Entre Vidas"
Apresetação da aula de Comnicação da Bianca do 5ºC.
O Gato Siamês
Apresentação da aula de Comunicação da Mara do 5ºC.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Leituras
Boa Tarde,
deixo-vos duas fichas de leitura que os vossos colegas do 5ºB fizeram do livro que leram no mês passado. Fica aqui a opinião deles sobre estes livros. Inspirem-se e ... boas leituras
A professora: Alexandra Frade
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Os caligramas do 5ºB
Olá a todos,
deixo-vos, hoje, os melhores caligramas efectuados pelo 5ºB no âmbito do estudo da obra "A Menina do Mar"
Parabéns
A professora: Alexandra Frade
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Os caligramas do 5ºC
Boa noite,
Deixo-vos aqui os caligramas que o 5ºC fez a propósito do estudo do livro de Sophia de Mello Breyner - A Menina do Mar
A professora Alexandra Frade
domingo, 20 de fevereiro de 2011
"Um dia na vida de..."Manuela Conceição, EE da Márcia (5ºC)
Na passada 6ªfeira, dia 18 de Fevereiro recebemos na nossa aula de FC a EE da Márcia- Dª Manuela Conceição.
Esta "super mãe" trabalha numa Editora alemã: Verlag Dashafer, na parte da Administração.
Para além de ter partilhado com a turma o seu percurso de vida e a vontade que teve em regressar aos estudos através do programa "Novas Oportunidades",estando neste momento a caminho do 12º ano, também nos transmitiu o seu lema de vida: "Querer é poder"....
Foi muito agradável tê-la na nossa aula...E , como a "conversa é como as cerejas" reflectimos sobre muitos assuntos importantes que deixaram os alunos ávidos por querer falar e desabafar....
Muito obrigada em nome de todos! O nosso bem-haja.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
As espias
Aqui fica o trabalho que a Carolina Pires do 5ºB apresentou na aula de Comunicação
A professora: Marília Oliveira











Sara Pires 5ºC









Rodrigo





