sexta-feira, 18 de março de 2011
Comemoração do Dia 19 de Março – Dia do Pai
quinta-feira, 17 de março de 2011
Ficha Bibliográfica do Livro "Dietas, Pintas e Trapos
A leitura deste mês da Andreia do 5ºB esteve centrada no livro Dietas, Pintas e Trapos da autora Jeane Willis.
Aqui fica a Ficha Bibliográfica que ela fez sobre este livro.
Continuação de boas leituras
A professora Alexandra Frade
quarta-feira, 16 de março de 2011
Dia do Inglês
Olá a todos!
No âmbito da Semana das Línguas, na próxima 6ª feira (dia 18) haverá uma pequena Tea Party no átrio da escola durante o 1º intervalo da manhã. Para poderes adquirir um scone (bolo tipicamente Inglês) e ice tea tens de trazer apenas 1 euro.
A professora de Inglês: Isabel Azevedo
terça-feira, 15 de março de 2011
Visita de Estudo ao Jardim Zoológico (5º B e 5º C)
Aqui fica a reportagem de um dia muito bem passado no Zoo de Lisboa!
Deixem os vossos comentários!
segunda-feira, 14 de março de 2011
"Um dia na vida de...uma Administrativa" (5ºC)
Boa tarde a todos!
No passada sexta-feira, dia 11 de Março foi a vez da mãe do Marco- Dª Susete Sousa fazer-nos companhia na aula de Comunicação.
Embora actualmente desempregada, por circunstâncias da crise económica que atravessamos, a mãe do Marco partilhou com a turma as suas funções enquanto Administrativa.
- Tratar da entrada e saída de correspondência.
- Recepção de documentos.
- Atender chamadas telefónicas.
- Atender ao público.
- Arquivar documentos.
- Manter actualizada a agenda.
- Ter conhecimento de uso de máquinas de escritório, de calculadoras a fotocopiadoras, computadores e os programas usados.
segunda-feira, 7 de março de 2011
Comemoração do dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher
Material para as próximas aulas de Matemática (5ºB e 5ºC)
Boa tarde a todos!
Espero que estejam a divertir-se e a brincar muito ao Carnaval!
Não se esqueçam dos trabalhos que vos pedi sobre:
-"Ângulos nos objectos";
- e "Rectas na vida real..." : )
Aproveito também para relembrar que a partir da próxima aula de Matemática devem trazer o transferidor...
"Transferidor é um material muito usado para medida e marcação de paredes. É composto basicamente por uma escala circular, ou de seções de círculo, dividida e marcada em ângulos espaçados regularmente, tal qual numa régua. Seu uso é diversificado tendo emprego em educação, matemática, engenharia, topografia, construção e diversas outras atividades que requeiram o uso e a medição de ângulos com precisão."
in Wikipédia
A professora de Matemática: Aurélia Valadares
"Um dia na vida de...uma Despenseira Hospitalar" (5ºC)
domingo, 6 de março de 2011
Comemoração do dia 8 de Março - Carnaval
sexta-feira, 4 de março de 2011
Revoluçao...
Apresentação do Gonçalo Santos para a aula de Comunicação.
Números
Apresentação da Mara para a aula de Comunicação.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Reforço das medidas de segurança na escola
Trabalhos de aprofundamento sobre o Carnaval
Boa noite,
deixo-vos hoje o trabalho da Ana Garcia do 5ºB sobre o Carnaval e o resumo dos conteúdos estudados neste mês feito pelo do Gonçalo 5ºB
A professora Alexandra Frade
quarta-feira, 2 de março de 2011
Trabalhos em E.V.T. – Máscaras e Mascarilhas
Trabalhos de aprofundamento de Inglês (cont.)
Trabalhos de aprofundamento de Inglês
Boa tarde!
Foram alguns os trabalhos de aprofundamento que os alunos destas turmas elaboraram para o último PIT. Os temas desenvolvidos foram: a família, a casa e o corpo humano. Eis alguns desses trabalhos.
A professora de Inglês: Isabel Azevedo
Sara, 5ºB
O corpo humano : Ossos...
Trabalho apresentado pela Maria Radú para a aula de Comunicação (5ºC)
Trabalhos para o PIT de Matemática - 5ºB
Boa tarde a todos!
Aqui ficam alguns trabalhos que destaco do PIT de Matemática do mês de Fevereiro!
Bom trabalho a todos! :)
A professora de Matemática: Aurélia Valadares
Jogo dos Pares: Miguel e João
Jogo dos Múltiplos e Divisores: Rafael
Invenção de problemas: Margarida
Resumo de aula : Margarida
Problemas
Trabalho de Aprofundamento de Matemática da Sara do 5ºC
Matemática exercício...
Trabalho de Aprofundamento de Matemática do Rafael Pires, 5ºB
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Trabalhos de aprofundamento sobre o Carnaval
Bom dia a todos,
Foi-vos pedido no PIT de Fevereiro que fizessem um trabalho sobre a época festiva que se aproxima - O Carnaval. Pedi-vos também que elaborassem uma pesquisa sobre provérbios e ditados populares sobre o Carnaval/Entrudo.
Aqui ficam os melhores trabalhos apresentados pelas duas turmas
A professora Alexandra Frade
Provérbios populares sobre o carnaval
Aqui fica a pesquisa que o Rafael Pires do 5ºB fez sobre provérbios de Carnaval
"Um dia na vida de...um Consultor Imobiliário" (5ºC)
Olá a todos!
Na passada 6ªfeira, dia 25 de Fevereiro, recebemos como convidado na nossa aula de FC o pai da Mara - Norberto Marques.
Uma vez que os alunos da turma têm estado bastante conversadores nas aulas de Inglês, não realizando as tarefas pedidas pela professora, a conversa tomou dois rumos diferentes:
-O primeiro esteve relacionado com o esclarecimento sobre o que é ser um Consultor Imobiliário na Remax;
-O segundo foi a importância que uma Língua estrangeira, nomeadamente o Inglês pode ter no futuro de qualquer indivíduo no mercado de trabalho.
Um Consultor Imobiliário é aquele que tenta perceber, se as pessoas estão interessadas em comprar, vender,arrendar casas ou terrenos.Anda pelas ruas a distribuir publicidade, coloca placas nas casas dos interessados em vender, entre outras tarefas.
Quanto ao segundo ponto da conversa, os pais da Mara levaram-nos a reflectir sobre como o Inglês era importante na sua área de trabalho. Para vender uma casa a um estrangeiro, por exemplo, se eles não dominassem o Inglês não conseguiriam estabelecer a comunicação. Muitos dos colóquios e reuniões agendados no estrangeiro exigem o domínio do Inglês...
Fizemos também um breve levantamento sobre as profissões que os alunos gostariam de desempenhar no futuro e constatámos que todas elas exigem que se saiba o Inglês.
Para terminar, deixo aqui um forte apelo, aos alunos para que se empenhem mais nas aulas de Inglês: a concentração e o trabalho são essências para que possam acompanhar as aulas.
Aos pais/EE, peço que sensibilizem os seus educandos para a importância desta língua estrangeira.
Ao Sr. Norberto, só tenho a agradecer, mais uma conversa agradável e a cooperação com a turma e DT.
O nosso muito obrigada! :)
sábado, 26 de fevereiro de 2011
No trilho da Arte - Ericeira Surf
Olá viva!
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Michael Jackson
Apresentação para a aula de Comunicação do Gonçalo Costa do 5ºC.
Carnaval
Apresentação da aula de Comunicação do Diogo do 5ºC.
Série "Entre Vidas"
Apresetação da aula de Comnicação da Bianca do 5ºC.
O Gato Siamês
Apresentação da aula de Comunicação da Mara do 5ºC.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Leituras
Boa Tarde,
deixo-vos duas fichas de leitura que os vossos colegas do 5ºB fizeram do livro que leram no mês passado. Fica aqui a opinião deles sobre estes livros. Inspirem-se e ... boas leituras
A professora: Alexandra Frade
























Sara Pires 5ºC





