This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

domingo, 22 de maio de 2011

Tpc mat2
View more presentations from tuchav

Aplicação de Teste Estrutural de Interesses Gerais

Como é do conhecimento dos pais e/ou EE, a Escola vai colaborar no desenvolvimento do Programa LabDreams - Aplicação de Teste Estrutural de Interesses Gerais, um projecto de pesquisa avançada na área da orientação vocacional que tem como objectivo elaborar um estudo representativo da população estudantil e definir uma norma ajustada a essa população.

Assim, será aplicado por um/a técnico/a da Skills Gym – Centro de Competências um Teste de Interesses Gerais (duração aproximada de 15 minutos), no dia 23 de Maio, aos alunos das turmas do 2º e 3º ciclos autorizados a participar.

Solicitamos ainda aos Encarregados de Educação que nos façam chegar as autorizações.

As  DTs do 5ºB e do 5ºC

sábado, 21 de maio de 2011

Almoço de Turma - 5º C



Olá a todos!

Estamos a preparar o nosso Almoço de Turma.
Deixamos aqui o registo da entrega do convite à Direção da Escola e...



aos nossos Encarregados de Educação e Professores.



Esperamos por todos vós no dia 1 de Junho, ao meio-dia, na sala de Audiovisuais, Bloco A.
Até lá, fiquem bem!

Um beijinho grande do 5º C

quinta-feira, 19 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

Comemoração do dia 18 de Maio – Dia Internacional dos Museus



Olá viva!

No dia 18 de Maio assinala-se, em todo o mundo, o Dia Internacional dos Museus, que se comemora desde 1977.

Todos os anos, o ICOM – Conselho Internacional dos Museus adopta um tema específico para as comemorações do Dia Internacional dos Museus em todo o mundo. Para este ano, o tema escolhido foi “Museu e Memória”.

Como sabem, os museus armazenam muitos objectos que constituem o nosso património natural e cultural e que transmitem as memórias da humanidade.

A celebração do Dia Internacional dos Museus é uma oportunidade que os visitantes dos museus têm de descobrir essas memórias e ficar a conhecer o legado que deixamos às gerações vindouras.

Aproveitem bem o Dia Internacional dos Museus e façam-lhes uma visita.

Um beijo rosado
Da prof. Isilda

domingo, 15 de maio de 2011

sábado, 14 de maio de 2011

Comemoração do dia 15 de maio – Dia Internacional da Família



Olá viva!


A Assembleia-geral da ONU (ainda se lembram o que quer dizer ONU?) proclamou, a 20 de Setembro de 1993, o dia 15 de Maio como o Dia Internacional da Família.
Este dia tem como objetivo, a reflexão e a discussão acerca do conceito de família nas sociedades.
Este dia serve ainda para refletirmos sobre os problemas económicos, sociais e culturais que afetam as famílias em todo o mundo.
Na minha opinião, é na família que encontramos toda a energia para viver.
E para vocês, o que entendem por FAMÍLIA?
Conseguem defini-la?
Fico à espera das vossas respostas.


Um beijo muito rosado para todas as Famílias, desta grande Família que são o 5ºB e o 5ºC.
A prof. Isilda

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Parceria com Multimédia...(5ºC)

Olá a todos!
Tenho uma notícia "fresquinha" para  comunicar aos alunos do 5ºC.
Consegui que os alunos de Multimédia, cujo responsável é o professor Miguel, nos ajudassem a realizar as pequenas publicidades sobre Segurança na Internet para podermos participar no concurso.
Atenção aos grupos que se mostraram interessados:
-Preciso que até 4ªfeira(18 de Maio) tenham as filmagens feitas e me entreguem tudo numa pen...Serão os alunos de Multimédia que nos vão ajudar a fazer as montagens na 5ªfeira.

Vocês só têm que utilizar um dos guiões que coloquei no blogue ou inventar um (dependendo da vossa criatividade). Fazem as filmagens...O filme(montagem) será feito pelos alunos de Multimédia...

Bom trabalho! E boas filmagens!
4ªfeira não se esqueçam das "pens" com as gravações!
A professora: Aurélia Valadares

O que farias?????

Segurança na Internet...