sexta-feira, 13 de maio de 2011
Parceria com Multimédia...(5ºC)
Olá a todos!
Tenho uma notícia "fresquinha" para comunicar aos alunos do 5ºC.
Consegui que os alunos de Multimédia, cujo responsável é o professor Miguel, nos ajudassem a realizar as pequenas publicidades sobre Segurança na Internet para podermos participar no concurso.
Atenção aos grupos que se mostraram interessados:
-Preciso que até 4ªfeira(18 de Maio) tenham as filmagens feitas e me entreguem tudo numa pen...Serão os alunos de Multimédia que nos vão ajudar a fazer as montagens na 5ªfeira.
Vocês só têm que utilizar um dos guiões que coloquei no blogue ou inventar um (dependendo da vossa criatividade). Fazem as filmagens...O filme(montagem) será feito pelos alunos de Multimédia...
Bom trabalho! E boas filmagens!
4ªfeira não se esqueçam das "pens" com as gravações!
A professora: Aurélia Valadares
![]()
quarta-feira, 11 de maio de 2011
![]()
![]()
![]()
O que farias?
Para pensarem e responderem...

Seguranet
Iremos abordar nas próximas aulas de Formação Cívica e Comunicação a temática relacionada com a Segurança na Internet...
Deixo aqui um site, que aconselho que pais e alunos o consultem.:
http://www.seguranet.pt/educadores/
A DT: Aurélia Valadares
terça-feira, 10 de maio de 2011
Formação Cívica - 5ºB
Olá a todos!
Para terminarmos em grande a temática" Educação para a saúde: alimentação saudável", tivemos na aula de ontem a presença e o contributo imprescindível da enfermeira Lucília Diogo, madrinha da Andreia, para nos falar da Diabetes. Ouvimos com muita atenção as explicações da oradora e a turma participou de forma ativa nos trabalhos. Deixo alguma imagens dessa aula e o nosso MUITO OBRIGADA à Sª Lucília, à Andreia e sua mãe, que também esteve presente.
A DT: Isabel Azevedo
[slideshare id=7905656&doc=diogo5cmatematica-110510030803-phpapp02]
sábado, 7 de maio de 2011
Comemoração do Dia 8 de Maio – Dia Mundial da Cruz Vermelha
Olá viva!
No dia 08 de Maio é comemorado o Dia Mundial da Cruz Vermelha. Esse dia foi escolhido por ser a data de aniversário do suiço Henri Dunant.
Henri Dunant fundou o Comité Internacional da Cruz Vermelha, em 1863, com o objectivo de constituir sociedades de assistência em tempo de paz, com enfermeiros que tratassem dos feridos em tempo de guerra, sendo estes voluntários reconhecidos e protegidos por meio de um acordo internacional.
A bandeira da Instituição foi inspirada na da Suíça, porém com as cores invertidas, um fundo branco com uma cruz vermelha no centro.
Hoje, a Cruz Vermelha está instalada em 171 países e realiza todo o tipo de ajuda humanitária, especialmente em países que estão em guerra ou que tenham sofrido desastres naturais, em especial nos subdesenvolvidos, que não possuem recursos para tal atividade.
Na guerra ou na paz, a Cruz Vermelha tem como principal objetivo promover o bem-estar das pessoas, estendendo as suas actividades ao campo da educação, da assistência social, da prevenção de doenças, do combate de epidemias, fome e muito mais.
A Cruz Vermelha não age sob interesse de nenhum país, empresa ou organização. O seu interesse maior é a vida, sem discriminar etnia ou nacionalidade.
Um beijo rosado
Da prof. Isilda
quinta-feira, 5 de maio de 2011
![]()
Vou sonhar que sou ....
Boa tarde a todos,
Lembram-se da actividade que fizeram em Língua Portuguesa, ainda no período passado: Vou sonhar que sou ...?
O Diogo Santos do 5ºB levou para casa, passou a computador e colocou umas imagens bem apelativas. Aqui fica o resultado final.
A professora: Alexandra Frade
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Visita de estudo à Gulbenkian
Aqui fica um Power point com as melhores imagens da vista de estudo que fizemos na passada quinta-feira à Gulbenkian
Um beijinho grande a todos!
A professora: Dina Pereira
sábado, 30 de abril de 2011
Comemoração do dia 1 de Maio – Dia da Mãe e …
Dia Mundial do Trabalhador
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Comemoração do dia 29 de Abril - Dia Internacional da Dança
Olá viva!
A comemoração do Dia Internacional da Dança foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, comemorando o nascimento de Jean-Georges Noverre, em 1727, que foi o criador do ballet moderno.
O objectivo principal desta comemoração é despertar a atenção do público em geral para a importância da dança e incentivar governos a fornecerem um espaço próprio para dança em todo o sistema de educação, desde o ensino infantil até ao ensino superior.
"O espírito da dança não tem cor, forma ou tamanho, mas envolve o poder de unir, e também a força e a beleza que se encontra em nós. Cada alma que dança, jovem, velha ou de uma pessoa incapacitada, cria e transforma ideias em movimentos artísticos que podem mudar as nossas vidas"
Gladys Faith Agulhas, bailarina e coreógrafa sul-africana
Um beijo rosado
A prof. Isilda
Estatística
Para estudarem e terem ideias...
Trabalhos de Aprofundamento -Matemática ( 5ºB e 5ºC)
Bom dia a todos!
Aqui ficam algumas sugestões de trabalhos de aprofundamento que poderão realizar até o fim do mês de Maio.
Trabalho de pesquisa sobre:
I – Tratamento estatístico sobre um tema à escolha(exs: idades alunos da turma; mês nascimento dos alunos da turma; número de irmãos dos alunos da turma; desportos favoritos...; profissões que gostavam de ter; cores favoritas...;
II – Perímetro de um círculo;
III – Área do triângulo;
IV – Área de um círculo
Exercícios e problemas do manual(págs 98,99,100,101,102,103)
Questões de escolha múltipla do manual(págs 104 e 105)
Invenção de problemas
Fichas do Livro de Exercícios
Outras Pesquisas
Invenção de jogos
Investigações
Fico à espera do vosso empenho, criatividade e imaginação! :)
Atenção à apresentação dos trabalhos!
A professora de Matemática: Aurélia Valadares
terça-feira, 26 de abril de 2011
Reunião com os EE (5ºC)
Convocam-se os encarregados de educação para uma reunião no próximo dia 27 de Abril (4ªfeira), pelas 18h30m, na extensão nº1, com a seguinte ordem de trabalhos:
-Avaliação 2ºP.
A Directora de Turma: Aurélia Valadares
domingo, 24 de abril de 2011
Comemoração do dia 25 de Abril – Dia da Liberdade
Ainda sobre o Museu da Música
Trabalho da Andreia Diogo do 5ºB
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Formação Cívica - 5ºB
Olá,
No 2º Período o 5º B desenvolveu a temática "Educação para a saúde: alimentação saudável" nas aulas de Formação Cívica. Das muitas atividades desenvolvidas deixo-vos alguns trabalhos sobre a importância do pequeno- almoço e a pesquisa de provérbios relacionados com a alimentação.
A DT: Isabel Azevedo
Rafael




















