This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Parceria com Multimédia...(5ºC)

Olá a todos!
Tenho uma notícia "fresquinha" para  comunicar aos alunos do 5ºC.
Consegui que os alunos de Multimédia, cujo responsável é o professor Miguel, nos ajudassem a realizar as pequenas publicidades sobre Segurança na Internet para podermos participar no concurso.
Atenção aos grupos que se mostraram interessados:
-Preciso que até 4ªfeira(18 de Maio) tenham as filmagens feitas e me entreguem tudo numa pen...Serão os alunos de Multimédia que nos vão ajudar a fazer as montagens na 5ªfeira.

Vocês só têm que utilizar um dos guiões que coloquei no blogue ou inventar um (dependendo da vossa criatividade). Fazem as filmagens...O filme(montagem) será feito pelos alunos de Multimédia...

Bom trabalho! E boas filmagens!
4ªfeira não se esqueçam das "pens" com as gravações!
A professora: Aurélia Valadares

O que farias?????

Segurança na Internet...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Internet Segura - Canção

O que farias?

Para pensarem e responderem...

Algumas questões para reflectirem:
-O que são redes sociais?
-Utilizas redes sociais? Quais?O que fazes nelas?
-O que é o perfil de utilizador?Diferenças entre perfil aberto e perfil fechado.
-Que dados podem ser publicados no perfil?
-Quais as diferenças entre amigos "pessoais" e amigos "virtuais"?
-Quais os riscos associados a encontros com pessoas que se conhecem nas redes sociais?

                                                                                      A professora: Aurélia Valadares

Seguranet

Bom dia a todos!
Iremos abordar nas próximas aulas de Formação Cívica e Comunicação a temática relacionada com a Segurança na Internet...

Deixo aqui um site, que aconselho que pais e alunos o consultem.:
http://www.seguranet.pt/educadores/

A DT: Aurélia Valadares

terça-feira, 10 de maio de 2011

Formação Cívica - 5ºB

Olá a todos!

Para terminarmos em grande a temática" Educação para a saúde: alimentação saudável", tivemos na aula de ontem a presença e o contributo imprescindível da enfermeira Lucília Diogo, madrinha da Andreia, para nos falar da Diabetes. Ouvimos com muita atenção as explicações da oradora e a turma participou de forma ativa nos trabalhos. Deixo alguma imagens dessa aula e o nosso MUITO OBRIGADA à Sª Lucília, à Andreia e sua mãe, que também esteve presente. 

A DT: Isabel Azevedo





[slideshare id=7905656&doc=diogo5cmatematica-110510030803-phpapp02]

sábado, 7 de maio de 2011

Comemoração do Dia 8 de Maio – Dia Mundial da Cruz Vermelha



Olá viva!


No dia 08 de Maio é comemorado o Dia Mundial da Cruz Vermelha. Esse dia foi escolhido por ser a data de aniversário do suiço Henri Dunant.
Henri Dunant fundou o Comité Internacional da Cruz Vermelha, em 1863, com o objectivo de constituir sociedades de assistência em tempo de paz, com enfermeiros que tratassem dos feridos em tempo de guerra, sendo estes volunrios reconhecidos e protegidos por meio de um acordo internacional.
A bandeira da Instituição foi inspirada na da Suíça, porém com as cores invertidas, um fundo branco com uma cruz vermelha no centro.
Hoje, a Cruz Vermelha está instalada em 171 países e realiza todo o tipo de ajuda humanitária, especialmente em países que estão em guerra ou que tenham sofrido desastres naturais, em especial nos subdesenvolvidos, que não possuem recursos para tal atividade.
Na guerra ou na paz, a Cruz Vermelha tem como principal objetivo promover o bem-estar das pessoas, estendendo as suas actividades ao campo da educação, da assistência social, da prevenção de doenças, do combate de epidemias, fome e muito mais.
A Cruz Vermelha não age sob interesse de nenhum país, empresa ou organização. O seu interesse maior é a vida, sem discriminar etnia ou nacionalidade.

Um beijo rosado
Da prof. Isilda

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vou sonhar que sou ....

Boa tarde a todos,
Lembram-se da actividade que fizeram em Língua Portuguesa, ainda no período passado: Vou sonhar que sou ...?
O Diogo Santos do 5ºB levou para casa, passou a computador e colocou umas imagens bem apelativas. Aqui fica o resultado final.
A professora: Alexandra Frade



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Visita de estudo à Gulbenkian

Aqui fica um Power point com as melhores imagens da vista de estudo que fizemos na passada quinta-feira à Gulbenkian
Um beijinho grande a todos!
A professora: Dina Pereira

sábado, 30 de abril de 2011

Comemoração do dia 1 de Maio – Dia da Mãe e …




Olá viva!

No dia 1 de Maio comemora-se o Dia da Mãe e o Dia Mundial do Trabalhador.

Partilho com vocês, neste dia tão especial para as Mães, algumas fotos à semelhança do que fíz no dia 19 de Março - Dia do Pai.
Espero que gostem!

Feliz Dia da Mãe!
Um beijo cor de rosa para todas as MÃES.

Mãe é aquela que dá o ombro…



Mas também empresta a sua barriga durante nove mágicos meses…



Que encosta a testa, mas também o seu peito…



Que nos ampara em todas as ocasiões…



Porque tem sempre a sua mão por perto…



Que brinca…



Que dá colo…



Que deixa ser beijada…



E que BEIJA…



Dia Mundial do Trabalhador




O Dia Mundial do Trabalhador é celebrado no dia 1 de Maio, tendo sido escolhido esse dia como homenagem à manifestação de trabalhadores que se realizou no dia 1 de Maio de 1886, nas ruas de Chicago, E.U.A., exigindo a redução do horário de trabalho para 8 horas diárias.
Após muitas manifestações e lutas sindicais, no final do século XIX e princípio do século XX, o primeiro país a proclamar o dia 1 de Maio como feriado nacional foi a França, em 1919, depois a Rússia, em 1920, sendo este exemplo seguido por muitos outros países.

Em Portugal, só a partir de Maio de 1974 (o ano da revolução do 25 de Abril) é que se voltou a comemorar livremente o dia 1 de Maio e este passou a ser feriado, visto que durante a ditadura do Estado Novo, a comemoração deste dia era reprimida pela polícia.

Um beijo rosado
Da prof. Isilda




sexta-feira, 29 de abril de 2011

Informação aos pais e/ou EE

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Comemoração do dia 29 de Abril - Dia Internacional da Dança



Olá viva!


A comemoração do Dia Internacional da Dança foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, comemorando o nascimento de Jean-Georges Noverre, em 1727, que foi o criador do ballet moderno.
O objectivo principal desta comemoração é despertar a atenção do público em geral para a importância da dança e incentivar governos a fornecerem um espaço próprio para dança em todo o sistema de educação, desde o ensino infantil até ao ensino superior.

"O espírito da dança não tem cor, forma ou tamanho, mas envolve o poder de unir, e também a força e a beleza que se encontra em nós. Cada alma que dança, jovem, velha ou de uma pessoa incapacitada, cria e transforma ideias em movimentos artísticos que podem mudar as nossas vidas"

Gladys Faith Agulhas, bailarina e coreógrafa sul-africana


Um beijo rosado
A prof. Isilda

Estatística

Para estudarem e terem ideias...

Trabalhos de Aprofundamento -Matemática ( 5ºB e 5ºC)

Bom dia a todos!

Aqui ficam algumas sugestões de trabalhos de aprofundamento que poderão realizar até o fim do mês de Maio.

Trabalho de pesquisa sobre:
I – Tratamento estatístico sobre um tema à escolha(exs: idades alunos da turma; mês nascimento dos alunos da turma; número de irmãos dos alunos da turma; desportos favoritos...; profissões que gostavam de ter; cores favoritas...;
II – Perímetro de um círculo;
III – Área do triângulo;
IV – Área de um círculo

Exercícios e problemas do manual(págs 98,99,100,101,102,103)
Questões de escolha múltipla do manual(págs 104 e 105)
Invenção de problemas
Fichas do Livro de Exercícios
Outras Pesquisas
Invenção de jogos
Investigações

Fico à espera do vosso empenho, criatividade e imaginação! :)
Atenção à apresentação dos trabalhos!

A professora de Matemática: Aurélia Valadares

terça-feira, 26 de abril de 2011

Reunião com os EE (5ºC)

Convocam-se os encarregados de educação para uma reunião no próximo dia 27 de Abril (4ªfeira), pelas 18h30m, na extensão nº1, com a seguinte ordem de trabalhos:
-Avaliação 2ºP.

A Directora de Turma: Aurélia Valadares

domingo, 24 de abril de 2011

Comemoração do dia 25 de Abril – Dia da Liberdade


Olá viva!


O 25 de Abril deu-se no ano de 1974, porque as pessoas estavam descontentes com o regime. Nessa altura, o Presidente do Conselho de Ministros chamava-se Marcelo Caetano.
O Movimento das Forças Armadas uniu-se e deixou de obedecer às pessoas que mandavam. Quem comandou essas tropas foi um homem chamado Salgueiro Maia.
Otelo Saraiva de Carvalho foi o homem que planeou toda a Revolução, porque queria mudar Portugal. Desejava construir um Portugal novo, com Liberdade e Igualdade.
No 25 de Abril existiu uma grande vontade em derrubar um Regime Autoritário, para dar lugar à Democracia.


Espero que tenham passado uma excelente Páscoa.

Um beijo verde e vermelho com votos de um ótimo feriado.
A prof. Isilda Rosado

Ainda sobre o Museu da Música

Trabalho da Andreia Diogo do 5ºB

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Formação Cívica - 5ºB (cont)



Formação Cívica - 5ºB (cont)



                                                      Margarida

Formação Cívica - 5ºB

Olá,
No 2º Período o 5º B desenvolveu a temática "Educação para a saúde: alimentação saudável" nas aulas de Formação Cívica. Das muitas atividades desenvolvidas deixo-vos alguns trabalhos sobre a importância do pequeno- almoço  e a pesquisa de provérbios relacionados com a alimentação. 

A DT: Isabel Azevedo


                                                        Rafael

Trabalhos de aprofundamento de Inglês (cont.)


                                                     Margarida - 5ºB