This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

terça-feira, 24 de maio de 2011

Trabalhos de Inglês - 5ºB e 5ºC

Mais alguns trabalhos....




 
                                                                           Sara - 5ºC



                                                                          Rafael - 5ºB

Trabalhos de Inglês - 5ºB e 5ºC

Mais alguns trabalhos de Inglês...

                                                                       Marco -5ºC 


                                                                    Andreia - 5ºB 


Rafael - 5ºB

Trabalhos de Inglês - 5ºB e 5ºC

Olá a todos!

Como prometido partilho convosco alguns trabalhos realizados para o PIT deste mês.

A Prof. Isabel Azevedo

                                                                          Sara - 5ºC
                                                       

                                                                        Marco - 5ºC



Rafael - 5ºB

A ementa do almoço de turma(5ºC)

O 5ºC vem por este meio dar a conhecer a ementa do almoço do dia 1 de Junho:

Sopa- Legumes
Prato - Frango assado com batata frita
Sobremesa - Fruta

Preço adulto: 3,80€
Preço alunos: 1,46€

Os alunos deverão marcar a senha do almoço e trazer até 6ºfeira o dinheiro para os respectivos encarregados de educação e/ou outros convidados (o dinheiro será entregue à DT).
Os irmaõs até aos 6 anos não pagam.

Informação aos pais e/ou EE (5ºC)

No sentido de ultimar os preparativos para o almoço de turma a realizar-se no próximo dia 1 de Junho, informam-se os pais e/ou encarregados de educação que todos os alunos da turma deverão comparecer, esta 5ºfeira (dia 26 de Maio), pelas 13.30h na sala de apoio de Matemática.

A DT: Aurélia Valadares

domingo, 22 de maio de 2011

Tpc mat2
View more presentations from tuchav

Aplicação de Teste Estrutural de Interesses Gerais

Como é do conhecimento dos pais e/ou EE, a Escola vai colaborar no desenvolvimento do Programa LabDreams - Aplicação de Teste Estrutural de Interesses Gerais, um projecto de pesquisa avançada na área da orientação vocacional que tem como objectivo elaborar um estudo representativo da população estudantil e definir uma norma ajustada a essa população.

Assim, será aplicado por um/a técnico/a da Skills Gym – Centro de Competências um Teste de Interesses Gerais (duração aproximada de 15 minutos), no dia 23 de Maio, aos alunos das turmas do 2º e 3º ciclos autorizados a participar.

Solicitamos ainda aos Encarregados de Educação que nos façam chegar as autorizações.

As  DTs do 5ºB e do 5ºC

sábado, 21 de maio de 2011

Almoço de Turma - 5º C



Olá a todos!

Estamos a preparar o nosso Almoço de Turma.
Deixamos aqui o registo da entrega do convite à Direção da Escola e...



aos nossos Encarregados de Educação e Professores.



Esperamos por todos vós no dia 1 de Junho, ao meio-dia, na sala de Audiovisuais, Bloco A.
Até lá, fiquem bem!

Um beijinho grande do 5º C

quinta-feira, 19 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

Comemoração do dia 18 de Maio – Dia Internacional dos Museus



Olá viva!

No dia 18 de Maio assinala-se, em todo o mundo, o Dia Internacional dos Museus, que se comemora desde 1977.

Todos os anos, o ICOM – Conselho Internacional dos Museus adopta um tema específico para as comemorações do Dia Internacional dos Museus em todo o mundo. Para este ano, o tema escolhido foi “Museu e Memória”.

Como sabem, os museus armazenam muitos objectos que constituem o nosso património natural e cultural e que transmitem as memórias da humanidade.

A celebração do Dia Internacional dos Museus é uma oportunidade que os visitantes dos museus têm de descobrir essas memórias e ficar a conhecer o legado que deixamos às gerações vindouras.

Aproveitem bem o Dia Internacional dos Museus e façam-lhes uma visita.

Um beijo rosado
Da prof. Isilda

domingo, 15 de maio de 2011

sábado, 14 de maio de 2011

Comemoração do dia 15 de maio – Dia Internacional da Família



Olá viva!


A Assembleia-geral da ONU (ainda se lembram o que quer dizer ONU?) proclamou, a 20 de Setembro de 1993, o dia 15 de Maio como o Dia Internacional da Família.
Este dia tem como objetivo, a reflexão e a discussão acerca do conceito de família nas sociedades.
Este dia serve ainda para refletirmos sobre os problemas económicos, sociais e culturais que afetam as famílias em todo o mundo.
Na minha opinião, é na família que encontramos toda a energia para viver.
E para vocês, o que entendem por FAMÍLIA?
Conseguem defini-la?
Fico à espera das vossas respostas.


Um beijo muito rosado para todas as Famílias, desta grande Família que são o 5ºB e o 5ºC.
A prof. Isilda

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Parceria com Multimédia...(5ºC)

Olá a todos!
Tenho uma notícia "fresquinha" para  comunicar aos alunos do 5ºC.
Consegui que os alunos de Multimédia, cujo responsável é o professor Miguel, nos ajudassem a realizar as pequenas publicidades sobre Segurança na Internet para podermos participar no concurso.
Atenção aos grupos que se mostraram interessados:
-Preciso que até 4ªfeira(18 de Maio) tenham as filmagens feitas e me entreguem tudo numa pen...Serão os alunos de Multimédia que nos vão ajudar a fazer as montagens na 5ªfeira.

Vocês só têm que utilizar um dos guiões que coloquei no blogue ou inventar um (dependendo da vossa criatividade). Fazem as filmagens...O filme(montagem) será feito pelos alunos de Multimédia...

Bom trabalho! E boas filmagens!
4ªfeira não se esqueçam das "pens" com as gravações!
A professora: Aurélia Valadares

O que farias?????

Segurança na Internet...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Internet Segura - Canção

O que farias?

Para pensarem e responderem...

Algumas questões para reflectirem:
-O que são redes sociais?
-Utilizas redes sociais? Quais?O que fazes nelas?
-O que é o perfil de utilizador?Diferenças entre perfil aberto e perfil fechado.
-Que dados podem ser publicados no perfil?
-Quais as diferenças entre amigos "pessoais" e amigos "virtuais"?
-Quais os riscos associados a encontros com pessoas que se conhecem nas redes sociais?

                                                                                      A professora: Aurélia Valadares

Seguranet

Bom dia a todos!
Iremos abordar nas próximas aulas de Formação Cívica e Comunicação a temática relacionada com a Segurança na Internet...

Deixo aqui um site, que aconselho que pais e alunos o consultem.:
http://www.seguranet.pt/educadores/

A DT: Aurélia Valadares

terça-feira, 10 de maio de 2011

Formação Cívica - 5ºB

Olá a todos!

Para terminarmos em grande a temática" Educação para a saúde: alimentação saudável", tivemos na aula de ontem a presença e o contributo imprescindível da enfermeira Lucília Diogo, madrinha da Andreia, para nos falar da Diabetes. Ouvimos com muita atenção as explicações da oradora e a turma participou de forma ativa nos trabalhos. Deixo alguma imagens dessa aula e o nosso MUITO OBRIGADA à Sª Lucília, à Andreia e sua mãe, que também esteve presente. 

A DT: Isabel Azevedo





[slideshare id=7905656&doc=diogo5cmatematica-110510030803-phpapp02]

sábado, 7 de maio de 2011

Comemoração do Dia 8 de Maio – Dia Mundial da Cruz Vermelha



Olá viva!


No dia 08 de Maio é comemorado o Dia Mundial da Cruz Vermelha. Esse dia foi escolhido por ser a data de aniversário do suiço Henri Dunant.
Henri Dunant fundou o Comité Internacional da Cruz Vermelha, em 1863, com o objectivo de constituir sociedades de assistência em tempo de paz, com enfermeiros que tratassem dos feridos em tempo de guerra, sendo estes volunrios reconhecidos e protegidos por meio de um acordo internacional.
A bandeira da Instituição foi inspirada na da Suíça, porém com as cores invertidas, um fundo branco com uma cruz vermelha no centro.
Hoje, a Cruz Vermelha está instalada em 171 países e realiza todo o tipo de ajuda humanitária, especialmente em países que estão em guerra ou que tenham sofrido desastres naturais, em especial nos subdesenvolvidos, que não possuem recursos para tal atividade.
Na guerra ou na paz, a Cruz Vermelha tem como principal objetivo promover o bem-estar das pessoas, estendendo as suas actividades ao campo da educação, da assistência social, da prevenção de doenças, do combate de epidemias, fome e muito mais.
A Cruz Vermelha não age sob interesse de nenhum país, empresa ou organização. O seu interesse maior é a vida, sem discriminar etnia ou nacionalidade.

Um beijo rosado
Da prof. Isilda

quinta-feira, 5 de maio de 2011