Boa tarde a todos,
Os alunos do 6ºB elaboraram como produto final da sequência didática um enfeite de Natal para decorar a sua árvore. Numa estrela escreveram o desejo que mais queriam que se concretizasse caso lhes fosse dada uma varinha de condão que realizasse um dos seus desejos. Decoraram depois esta mensagem a gosto!
Aqui fica o resultado final dos seus trabalhos.
A professora: Alexandra Frade
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Produto final da sequência didática - Natal, tempo de celebração e muita emoção!
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Atelier de Informática (30/11/11)
domingo, 11 de dezembro de 2011
Projeto: Nós e os avós...(Atelier de Informática)
Projeto: Nós e os avós (Atelier de Informática)
Projeto: Nós e os avós (Atelier de Informática)
Projeto: Nós e os avós (Atelier de Informática)
Projeto: Nós e os avós (Atelier de Informática)
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Sistema Circulatório -para estudar (C.N.)
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Almoço de Turma 6ºC
Os alunos do 6ºC realizáram hoje o seu almoço de turma.
Obrigada a todos os que compareceram!
Votos de um Feliz Natal!
domingo, 4 de dezembro de 2011
Desafio do Mês
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Almoço de Turma do 6º C
Olá viva
Os alunos do 6º C vão realizar um Almoço de Turma no próximo dia 7 de dezembro, 4ª feira, pelas 12.30 horas, tendo sido entregues os convites às suas famílias, Direção da Escola e professores.
Esperamos por si.
Um beijinho das professoras de EVT
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Trabalho de aprofundamento -Marco, 6ºC
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Olimpíadas da matemática - classificações
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Para estudar...
Sistema Digestivo (CN)
O teste de C.N. é já no próximo dia 30...Aproveitem para estudar...
Representantes de turma
Senhor Representante da Turma _______
O nosso Agrupamento vai, nos dias 6, 7 e 9 de Dezembro, ser objeto de Avaliação Externa.
Alguns representantes de turma devem participar num painel com a equipa de Inspeção Geral de Educação no dia 6 às 17.30.
De acordo com indicações da própria Inspeção, os pais participantes devem ser eleitos pelos seus pares.
Assim, solicita-se a sua presença, no dia 29 de Novembro,as 18.30, para procederem à necessária eleição.
Os meus cumprimentos,
Pel'A Diretora: Armandina Soares
Avaliação Externa - delegados de turma
Convoca-se os delegados de turma para 1 reunião com a professora Armandina Soares, na sala de audiovisuais, dia 29 de novembro, às 13.15.
Esta reunião tem por objetivo a eleição de alunos para participarem no painel ALUNOS DELEGADOS DE TURMA E ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES.
Projeto:"Eu e os avós..." -Atelier de Culinária
domingo, 20 de novembro de 2011
Compromissos de Honra - 6ºC
Boa tarde a todos!
O comportamento dos alunos do 6º C não tem sido o melhor ultimamente...
Na generalidade, os alunos têm demonstrado pouco empenho na realização das tarefas que lhes são propostas.
Assim, para além de na próxima 4ºfeira-dia 23 de Novembro, todos os alunos terem que vir à escola das 14h às 16h para terem uma aula extra de HGP, também foi celebrado em Formação Cívica, um Compromisso de Honra.
Espero que cada um dos alunos cumpra com a sua palavra e para não ficar esquecido, deixo em anexo o que cada um se comprometeu a fazer para melhor a referida situação da turma.
A Diretora de turma: Aurélia Valadares
Projeto:"Nós e os avós, partilha entre gerações com recurso à Multimédia"
Bom dia a todos!
Os alunos do 6º C também escreveram algumas mensagens para os seus avós nas aulas de Formação Cívica que posteriormente concretizaram em EVT!
PS: Obrigada professora Isilda por nos ter ajudado a deixar os nossos postais tão bonitos! :)
Projeto:"Nós e os avós, partilha entre gerações com recurso à Multimédia"
Vimos por este meio informar a todos os participantes do projeto dos avós que, por uma questão de tempo, não nos será possível executar todas as receitas que gentilmente foram sugeridas pelos nossos avós. Desta feita, selecionámos 3, as quais iremos todos fazer na próxima 4ªfeira, dia 23 de Novembro, a saber:
-Arroz doce (avó do Rafael do 6ºC);
-Pão-de-ló (avó da Carla do 6ºB);
-Salame de chocolate (avó do 5ºE).
As outras receitas serão executadas num próximo Atelier de Culinária e a calendarização será combinada no próximo dia.
É com muita alegria que vemos este projeto arrancar com a máxima participção e disponibilidade dos nossos alunos, avós e pais.
A partilha de gerações tem, então, encontro marcado para o próximo dia 23, no refeitório da escola às 14.30h.
Obrigada a todos!
As DT: Aurélia Valadares, Isabel Azevedo e Alexandra Frade
Projeto:"Nós e os avós, partilha entre gerações com recurso á Multimédia"
| Data/Mês | Ateliê | Horário |
| 16 de Novembro | Informática | 4ªfeira (das 14h às 15.30h) |
| 23 de Novembro | Culinária(Refeitório da escola) | |
| 30 de Novembro | Informática | |
| 7 de Dezembro | Almoço de Turma (6ºC-12.30h) | |
| 14 de Dezembro | Informática |
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Projeto "Nós e os Avós"
Boa tarde!
Nas aulas de Formação Cívica os alunos do 6ºB falaram sobre a relação que cada aluno(a) tem com os seus avós. Seguidamente escreveram uma mensagem sobre esse tema, e assim pudemos construir um "Painel dos Afetos" em forma de uma flor.
Este trabalho encontra-se em exposição na sala da turma. Posteriormente cada aluno(a) entregará a sua "pétala" ao seu avô ou avó.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Arranque do projeto "Nós e os avós - partilha entre gerações com recurso à multimédia
Boa noite a todos,
Hoje demos início ao nosso projeto "Nós e os avós" Nesta sessão os netos "deram" aos seus avós uma aula de informática. Na próxima quarta-feira serão os avós os professores de ... culinária.
Espero que os avós tenham gostado de vir à escola , tanto quanto nós gostámos de os receber.
Professores e alunos deixam aqui um agradecimento muito especial a todos os avós que puderam estar presentes.
As diretoras de Turma: Aurélia Valadares e Isabel Azevedo

terça-feira, 15 de novembro de 2011
sábado, 12 de novembro de 2011
Para estudar...
Mais frações...
Problema do mês de novembro (matemática)
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Apresentações Orais na aula de Comunicação
Projeto: Nós e os Avós
Boa Tarde,
Tal como anunciei na reunião com os Encarregados de Educação, vamos dar inicio ao projeto "Nós e os Avós- partilha entre gerações com recurso à multimédia" na próxima quarta-feira. Nesse dia explicaremos aos avós todas as atividades que pretendemos que Avós e Netos partilhem e se entreajudem. Contamos com a presença de todos os avós que tenham disponibilidade para participar. Na caderneta do aluno vai a seguinte informação:
Por favor preencham-na com a informação pretendida para que possamos organizar o trabalho mediante o número de participantes.
Obrigada
As DT's:Aurélia Valadares e Isabel Azevedo
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Atividades experimentais- CN (6ºC)
Olá boa noite a todos!
Hoje na aula de TA de C.N. os alunos do 6º C tiveram oprtunidade de realizar uma atividade prática para identificar os alimentos que contêm amido e também sobre a ação da saliva nos alimentos.
Aqui fica a reportagem fotográfica.
sábado, 5 de novembro de 2011
Trabalhos de Aprofundamento de Novembro/Dezembro ( Matemática)
-Fichas do Caderno de Actividades (páginas 31,32,3,34,35,36,37,38,39,40,41,42,43,44,45,46,47 e 49
-Fichas do Manual (páginas 79,80,81,82,84,85,86,87,124,125,126,127,128,129,130,132,133)
-Desafios:
• Página 83 do manual
• Página 131 do manual
-Fazer resumo dos assuntos do mês (a partir do manual e apontamentos das aulas)
-Fazer um Projecto
-Pesquisar a vida de um Matemático ou um assunto
- Participar no concurso do Problema do Mês de Novembro e Dezembro (plataforma/blogue da escola)
- Inventar um jogo ou investigar uma curiosidade
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Apresentação oral do Rafael
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Trabalhos de Aprofundamento
Trabalhos de Aprofundamento
Trabalhos de Aprofundamento de Matemática (PIT SET/OUT)
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Halloween
Boa tarde a todos!
Para assinalarmos esta festividade os alunos do 6ºB e C coloriram algumas imagens nas aulas de Inglês e de EVT.Posteriormente, com a ajuda das professoras Dina e Isilda, foi feito um poster com alguns dos trabalhos de cada turma.
A professora de Inglês.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Halloween: Desfile de máscaras
Boa noite a todos!
O ambiente vivido hoje de manhã na nossa escola foi diferente! Na sala de convívio teve lugar um desfile de máscaras de bruxas, feiticeiros, esqueletos,... para assinalarmos o Halloween, uma tradição britânica muito antiga.
Cada turma do 5º e do 6º ano era representada por um aluno. Assim, a Andreia Diogo representou o 6ºB e o Gonçalo Costa representou o 6ºC. Com máscaras completamente diferentes a Andreia e o Gonçalo estiveram e desfilaram muito bem.
Parabéns aos dois pelo entusiasmo e desempenho!
A professora de Inglês: Isabel Azevedo
Olimpíadas de Matemática da Categoria Júnior/ Categoria A
Comunica-se a todos os alunos que realizar-se-á a prova das Olimpíadas de Matemática da Categoria Júnior/ Categoria A, na escola E.B. 2,3 de Vialonga, no dia 9 de novembro de 2011, entre as 15h 30m e as 17h 30m sob vigilância de professores da disciplina de Matemática.
Serão selecionados 3 alunos por turma.
A professora de Matemática: Aurélia Valadares
Problema do mês de Outubro
Relembro os alunos que querem participar no concurso do problema do mês que têm até 6ªfeira para entregarem, numa folha à parte, a resolução do problema.
Atenção à apresentação!
A professora de Matemática: Aurélia Valadares
sábado, 22 de outubro de 2011
Dia da Alimentação - Trabalho de Comunicação da Mara
Aqui fica o power point elaborado pela Mara sobre o Dia da Alimentação
Comunicação do Gonçalo Santos do 6ºC
Aqui fica o power point que serviu de base à apresentação.
A professora Alexandra Frade
domingo, 16 de outubro de 2011
Dia da Alimentação - Trabalho de Comunicação da Mara
Boa noite a todos,
como sabem, hoje comemora-se o dia da alimentação e na sexta feira a Mara fez uma apresentação oral sobre este assunto. No final prendou-nos com um delicioso lanche.
Aqui ficam as imagens
Parabéns Mara pela tua apresentação!
A professora Alexandra Frade
sábado, 15 de outubro de 2011
Árvore da Leitura 6ºC
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Aula de Comunicação
Boa noite,
hoje na aula de comunicação construímos a nossa Árvore da Leitura. Ficou muito bonita. Assim que tiver as fotos disponíveis colocarei aqui no blogue.
Na nossa aula de comunicação de hoje, tivemos uma surpresa muito agradável com a apresentação da Mara. A Mara apresentou-nos um power point muito interessante sobre a alimentação equilibrada, uma vez que se comemora o dia da alimentação no próximo domingo, dia 16 de outubro. E no fim da sua apresentação ... SURPRESA .... prendou-nos com um espetacular lanche!
Parabéns Mara pela sua apresentação! Assim que tiver as fotos colocarei no blogue para ficarmos todos, novamente, de água na boca!
Bom fim de semana
Alexandra Frade
Trabalho de aprofundamento do Marco e Diogo
Boa noite a todos,
deixo-vos aqui mais um trabalho de aprofundamento que o Marco e o Diogo fizeram sobre a sua banda desenhada preferida.
A professora Alexandra Frade











