This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mostra de trabalhos do 6º C na disciplina de EVT

Olá viva!

Estes alunos começaram por realizar a decoração das suas capas de trabalho com ilustrações alusivas às suas famílias.




Realizaram também postais para oferecerem aos seus avós.




O tema "Chapéus" foi mais um desafio para alguns projetos de trabalho, tais como pesquisas sobre a sua história, utilização e evolução ao longo dos tempos.
Também foram realizadas composições gráficas.


Tivemos o prazer de ter as futuras professoras Sónia e Joana na nossa sala de aula, com os alunos do 6º C, para que pudessem executar alguns projetos.
O resultado não podia ser melhor.
Obrigada por terem vindo.
Um beijinho nosso cheio de sucessos profissionais.






Aproximava-se o Almoço de Turma e não havia tempo a perder.
Por isso, passou-se à execução de convites para toda a família do 6º C.




As decorações não foram esquecidas.





Postais de Natal, envelopes e selos foram cuidadosamente elaborados para serem oferecidos às suas respetivas famílias.





Eleição do melhor Glossário de EVT

A turma procedeu, no final do 1º período, à eleição do melhor glossário.
Assim, ficou em 1º lugar a Mara Marques, em 2º lugar a Sara Pires e em 3º lugar a Adriana Negreira.
Parabéns às 3 meninas por terem realizado um bom trabalho.



1º lugar: Mara Marques


Um beijinho das professoras de EVT, com votos de um Feliz Natal


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Até um dia destes professoras estagiárias!

Ao longo do 1º período os alunos do 6ºC tiveram a oportunidade de trabalhar com as professoras estagiárias - Joana e Sofia.
Infelizmente, o seu percurso pela nossa escola chegou ao fim!
Agradecemos todo o trabalho e empenho que tiveram com a turma.
Desejamos que, ao longo da vossa vida, alcancem muitos sucessos!
Tudo de bom para o vosso futuro e sorte para a vossa carreira e vida pessoal.
Muitos beijinhos!!!!
Feliz Natal!

Boas entradas!
Os professores e alunos do 6ºC! :)

sábado, 17 de dezembro de 2011

Almoço de turma 6ºC - filme feito pelo Gonçalo Santos


O Eddy faz uma visita ao blogue Vitamina BC

Bom dia a todos,
O 6ºC juntamente com as professoras estagiárias, Joana Costa e Sofia Rodrigues, concretizaram a planificação da sequência didática de Língua Portuguesa com a realização do Álbum de Natal do 6ºC.
Esta sequência teve início com a leitura da história Eddy, o Elfo de Natal, escrita pela professora Joana Costa. Em seguida criaram um convite para a festa de Natal de Eddy, o Elfo. Inventaram um programa para a sua festa e escreveram uma notícia, na revista Caras Natalícia, para a divulgar.
 Um dos momentos mais esperados, na festa de Natal dos Elfos, foi o  anúncio do vencedor do concurso de brinquedos. Após a festa, cada Elfo escreveu uma página do seu diário redigindo nele as suas emoções mais secretas sobre este grande acontecimento.
O Eddy veio ao blogue e divulgou o trabalho realizado por eles.
As imagens falam por si!
A professora Alexandra Frade










quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Concerto de Natal

Realizou-se hoje mais um concerto de Natal organizado pelo grupo de professores de Educação Musical do Agrupamento.
Parabéns a todos pelo trabalho!




quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Produto final da sequência didática - Natal, tempo de celebração e muita emoção!

Boa tarde a todos,
Os alunos do 6ºB elaboraram como produto final da sequência didática um enfeite de Natal para decorar a sua árvore. Numa estrela escreveram o desejo que mais queriam que se concretizasse caso lhes fosse dada uma varinha de condão que realizasse um dos seus desejos. Decoraram depois esta mensagem a gosto!
Aqui fica o resultado final dos seus trabalhos.
A professora: Alexandra Frade

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Atelier de Informática (30/11/11)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Projeto: Nós e os avós...(Atelier de Informática)

Projeto: Nós e os avós (Atelier de Informática)

Projeto: Nós e os avós (Atelier de Informática)

Projeto: Nós e os avós (Atelier de Informática)

Projeto: Nós e os avós (Atelier de Informática)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sistema Circulatório -para estudar (C.N.)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Almoço de Turma 6ºC

A época natalícia chegou e mais do que nunca é tempo de paz e plenitude. Natal é sinónimo de família, de união, de aproximação das pessoas e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou.

Os alunos do 6ºC realizáram hoje o seu almoço de turma.
Obrigada a todos os que compareceram!
Votos de um Feliz Natal!


domingo, 4 de dezembro de 2011

Desafio do Mês

Boa tarde a todos,
o desafio deste mês foi inventar uma receita com ingredientes muito especiais.
Fica aqui a receita da Margarida do 6ºB para todos nos inspirarmos para o Natal que se aproxima a passos largos
A professora Alexandra Frade
 
 
 

Posted by Picasa

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Almoço de Turma do 6º C



Olá viva

Os alunos do 6º C vão realizar um Almoço de Turma no próximo dia 7 de dezembro, 4ª feira, pelas 12.30 horas, tendo sido entregues os convites às suas famílias, Direção da Escola e professores.






Esperamos por si.

Um beijinho das professoras de EVT

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Trabalho de aprofundamento -Marco, 6ºC

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Olimpíadas da matemática - classificações

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Para estudar...

Sistema Digestivo (CN)


O teste de C.N. é já no próximo dia 30...Aproveitem para estudar...

Informações - Exame de Matemática

Informações- Exame Língua Portuguesa

Nov2011 lp61
View more documents from tuchav

Representantes de turma‏

Senhor Representante da Turma _______

O nosso Agrupamento vai, nos dias 6, 7 e 9 de Dezembro, ser objeto de Avaliação Externa.
Alguns representantes de turma devem participar num painel com a equipa de Inspeção Geral de Educação no dia 6 às 17.30.
De acordo com indicações da própria Inspeção, os pais participantes devem ser eleitos pelos seus pares.
Assim, solicita-se a sua presença, no dia 29 de Novembro,as 18.30, para procederem à necessária eleição.
Os meus cumprimentos,

Pel'A Diretora: Armandina Soares

Avaliação Externa - delegados de turma‏

Convoca-se os delegados de turma para 1 reunião com a professora Armandina Soares, na sala de audiovisuais, dia 29 de novembro, às 13.15.
Esta reunião tem por objetivo a eleição de alunos para participarem no painel ALUNOS DELEGADOS DE TURMA E ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES.

Projeto:"Eu e os avós..." -Atelier de Culinária

domingo, 20 de novembro de 2011

Compromissos de Honra - 6ºC

Boa tarde a todos!
O comportamento dos alunos do 6º C não tem sido o melhor ultimamente...
Na generalidade, os alunos têm demonstrado pouco empenho na realização das tarefas que lhes são propostas.
Assim, para além de na próxima 4ºfeira-dia 23 de Novembro, todos os alunos terem que vir à escola das 14h às 16h para terem uma aula extra de HGP, também foi celebrado em Formação Cívica, um Compromisso de Honra.
Espero que cada um dos alunos cumpra com a sua palavra e para não ficar esquecido, deixo em anexo o que cada um se comprometeu a fazer para melhor a referida situação da turma.
A Diretora de turma: Aurélia Valadares

Projeto:"Nós e os avós, partilha entre gerações com recurso à Multimédia"

Bom dia a todos!
Os alunos do 6º C também escreveram algumas mensagens para os seus avós nas aulas de Formação Cívica que posteriormente concretizaram em EVT!
PS: Obrigada professora Isilda por nos ter ajudado a deixar os nossos postais tão bonitos! :)


A professora: Aurélia Valadares

Projeto:"Nós e os avós, partilha entre gerações com recurso à Multimédia"

Vimos por este meio informar a todos os participantes do projeto dos avós que, por uma questão de tempo, não nos será possível executar todas as receitas que gentilmente foram sugeridas pelos nossos avós. Desta feita, selecionámos 3, as quais iremos todos fazer na próxima 4ªfeira, dia 23 de Novembro, a saber:
-Arroz doce (avó do Rafael do 6ºC);
-Pão-de-ló (avó da Carla do 6ºB);
-Salame de chocolate (avó do 5ºE).

As outras receitas serão executadas num próximo Atelier de Culinária e a calendarização será combinada no próximo dia.

É com muita alegria que vemos este projeto arrancar com a máxima participção e disponibilidade dos nossos alunos, avós e pais.
A partilha de gerações tem, então, encontro marcado para o próximo dia 23, no refeitório da escola às 14.30h.

Obrigada a todos!
As DT: Aurélia Valadares, Isabel Azevedo e Alexandra Frade

Projeto:"Nós e os avós, partilha entre gerações com recurso á Multimédia"

Planificação/Calendarização para o 1º Período:


Data/Mês
Ateliê
Horário
16 de Novembro
Informática


4ªfeira
(das 14h às 15.30h)
23 de Novembro
Culinária(Refeitório da escola)

30 de Novembro
Informática

7 de Dezembro
Almoço de Turma
(6ºC-12.30h)
14 de Dezembro
Informática





sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Projeto "Nós e os Avós"

Boa tarde!

Nas aulas de Formação Cívica os alunos do 6ºB falaram sobre a relação que cada aluno(a) tem com os seus avós. Seguidamente escreveram uma mensagem sobre esse tema, e assim pudemos construir um "Painel dos Afetos" em forma de uma flor.
Este trabalho encontra-se em exposição na sala da turma. Posteriormente cada aluno(a) entregará a sua "pétala" ao seu avô ou avó.

A DT: Isabel Azevedo   

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Arranque do projeto "Nós e os avós - partilha entre gerações com recurso à multimédia

Boa noite a todos,

Hoje demos início ao nosso projeto "Nós e os avós" Nesta sessão os netos "deram" aos seus avós uma aula de informática. Na próxima quarta-feira serão os avós os professores de ... culinária.

Espero que os avós tenham gostado de vir à escola , tanto quanto nós gostámos de os receber.

Professores e alunos deixam aqui um agradecimento muito especial a todos os avós que puderam estar presentes.
As diretoras de Turma: Aurélia Valadares e Isabel Azevedo








Posted by Picasa

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Olimpíadas da Matemática - correção da prova

Cat jsug[1]
View more documents from tuchav

Olimpíadas da Matemática - Prova

Cat jenun[1]
View more documents from tuchav

sábado, 12 de novembro de 2011

Estudar

Para estudar...

Mais frações...

Frações

Problema do mês de novembro (matemática)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Apresentações Orais na aula de Comunicação


Na aula de comunicação o Bruno do 6ºB apresentou à turma o seu animal de estimação - o seu peixe Beta. O Miguel por sua vez apresentou o seu coelho, ou melhor, a sua coelha QuiQa.
A professora Alexandra Frade
Posted by Picasa