This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Comemoração do dia 7 de Abril – Dia Mundial da Saúde e…


Olá Viva!


No dia 7 de Abril, comemoramos o Dia Mundial da Saúde e o Dia Nacional dos Moinhos.


DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Por iniciativa da OMS (Organização Mundial de Saúde), comemora-se a 7 de Abril o “Dia Mundial da Saúde”, efeméride que procura desde 1948 chamar a atenção de toda a população para este tema.
Este ano, o Dia Mundial da Saúde terá como tema a resistência a antibióticos.
A OMS pretende alertar, em 2011, para a necessidade de intensificação do compromisso global para salvaguardar medicamentos, antibióticos e antimicrobianos para gerações futuras (iniciativa de louvar).
Entende-se por saúde o resultado do bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças.
A preocupação pelo bem-estar físico começa a notar-se tanto nos jovens, como nos adultos, assim como também nas pessoas mais idosas.
Os antibióticos são dos avanços mais importantes para a saúde humana, mas o seu uso e abuso nos últimos 70 anos tem aumentado. Esta má utilização, muitas vezes resulta em sofrimento, incapacidades, chegando mesmo em casos extremos à morte e, claro, um aumento dos custos ao sistema de saúde.
Os avanços conquistados na medicina, tanto nas áreas da prevenção, como na cura têm permitido um considerado aumento da longevidade. No entanto, ainda morrem muitas pessoas todos os dias por falta de saneamento básico, falta de alimentos saudáveis e também por falta de atendimento médico. Entre esse número muito grande de pessoas que morrem contam-se, infelizmente, muitas crianças.

Neste dia quero saudar, com especial carinho, todos aqueles que estão ligados a esta área. Muitas dessas pessoas exercem voluntariado nos nossos Hospitais, ato que é de louvar. Não poderei finalizar sem antes falar também no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que com o seu trabalho salva pessoas todos os minutos das nossas vidas.



Porque só temos uma vida, tenha uma alimentação equilibrada, pratique exercício físico e faça exames médicos regulares.



DIA NACIONAL DOS MOINHOS




No âmbito do Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 7 de Abril, terá lugar no próximo fim-de-semana a iniciativa chamada “Dia dos Moinhos Abertos de Portugal”, na qual se pretende chamar a atenção para o inestimável valor patrimonial dos nossos moinhos tradicionais.
Assim, nos dias 9 e 10 de Abril estarão a funcionar e abertos ao público, para visita gratuita, dezenas de moinhos em funcionamento de todos os tipos, um pouco por todo o país. Cada moinho terá um programa de actividades próprio com visitas guiadas, animações, demonstrações, palestras e outras acções de sensibilização.



Um beijo rosado
Da prof. Isilda


2 comentários:

Andreia 5ºN disse...

Obrigada por ter colacado esta informação no nosso bolg!!! :)

DENILSA 5ºC disse...

OBRIGADO STORA POR TER POSTO ESTA INFORMAÇAO NO BLOG

Enviar um comentário