This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

domingo, 29 de maio de 2011

Comemoração do Ano Internacional do Voluntariado


Olá viva!

Neste ano de 2011 comemora-se o 10.º aniversário do Ano Internacional do Voluntariado, decidido pela ONU e o qual foi comemorado pela primeira vez em 2001.
Assim, é importante lembrarmo-nos: O que é o voluntariado?
É o conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.
Em Portugal, um dos exemplos mais representativos é o dos Bombeiros Voluntários, os quais prestam ajuda a quem precisa, contribuindo para um mundo mais solidário.
Mas não podemos esquecer as milhares de pessoas que, todos os dias, anonimamente, rompem a lógica do egoísmo e do trabalho somente em troca de dinheiro e realizam ações solidárias e voluntárias, com a missão de levar qualidade de vida a crianças, jovens e idosos.

“A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma.”
John Ruskin


Um beijo rosado
Da prof. Isilda

3 comentários:

Rafael Pires 5º B disse...

Obrigado por mais este assunto interessante que nos deixa.

Maria Beatriz 5ºC disse...

Obrigada por esta informação !!!

Andreia, 5ºB disse...

Obrigado por nos relembrar do que é um voluntário a algumas acções que o própio realiza!!!:)

Enviar um comentário