This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que farias?

Para pensarem e responderem...

Algumas questões para reflectirem:
-O que são redes sociais?
-Utilizas redes sociais? Quais?O que fazes nelas?
-O que é o perfil de utilizador?Diferenças entre perfil aberto e perfil fechado.
-Que dados podem ser publicados no perfil?
-Quais as diferenças entre amigos "pessoais" e amigos "virtuais"?
-Quais os riscos associados a encontros com pessoas que se conhecem nas redes sociais?

                                                                                      A professora: Aurélia Valadares

19 comentários:

Marco 5ºC disse...

- Redes Sociais são formas de as pessoas comunicarem através da Internet estando em qualquer parte do mundo.Ex: Facebook, Blogs, etc...

- Sim utilizo o facebook, hi5, o blog da turma e o messenger.Eu jogo, publico e comento fotos, aceito só os amigos que conheço e falo só com os meus amigos.Utilizo o blog da turma para comentar e estudar.

- Um Perfil de Utilizador é tipo uma conta de cada pessoa no seu computador ou na sua rede social, em que cada um tem o fundo do ambiente de trabalho que quer, os programas que mais usa e os ficheiros que quizer.Cada conta tem que ter um nome de utilizador e uma palavra passe.Um perfil aberto é quando uma pessoa não escolheu a opção de bloquear a sua conta e todos podem ver tudo a seu respeito (os amigos e os que não são). Perfil fechado é quando escolhemos quem pode ver o nosso perfil, ou seja deve estar aberto apenas aos nossos amigos.

- Todos os dados podem ser publicados no perfil mas não devemos publicar dados que possam ser perigosos. Nunca devemos publicar morada completa, nº telefone, dados bancários, códigos importantes (palavras passes, códigos de cartões, códigos de telemóvel).

- Amigo pessoal é aquele que conhecemos pessoalmente e que podemos falar pessoalmente ou pela iternet. Amigo virtual é um amigo que podemos ter de qualquer parte do mundo, que falamos pela internet mas nunca a vimos. Eu não tenho nenhum amigo virtual nem pretendo vir a ter. Por vezes os amigos virtuais são pessoas más e muito perigosas.

- Os Encontros associados a pessoas que se conhecem nas redes sociais são muito perigosos porque podem fazer-nos mal, raptarem-nos, pedir/obrigar-nos a dar dinheiro e outros bens.

-

Diogo.R 5ºC disse...

Eu acho que a menina não devia por a sua imformação pessoal em qualquer rede porque pode causar muitos perigos.

Maria Beatriz 5ºC disse...

A Ana ia sugerir á amiga que não desse os dados todos sobre ela na internet porque pode ser perigoso .:)

Sara Pires do 5º C disse...

A Ana disia a amiga para não meter todos os perfils só aqueles menos inportantes.

Bianca 5ºC disse...

A a para mim seria.
Não me facas mas redes sociais.

Adriana º5C disse...

Ana devia dizer á minha amiga para não dizer algums indentidades.

marciaºc disse...

acho que a ana nao devia faxer isso ela vai aconsselhar que nao devia por o numero nem a localidade

Marco 5º C disse...

Eu apenas punha 1º e ultimo nome, email, fotos, desportos, musica e filmes favoritos e tudo o que não ponha em risco a nossa segurança.

marta 5ºc disse...

Quando ajente faz uma conta no computador não devemos por todos os nossos dados.

iuri 5ºC disse...

A Ana disse a amiga para nao por o seu contato no perfil, nao por a morada o nome e onde ia sempre?

iuri 5ºc disse...

ana disse a amiga para nao por o seu contato morada nome no perfil ?

DENILSA 5ºC disse...

ana disia a amiga par nao por o seu contatco a morada o nome no perfil

benjamim disse...

se fosse eu a aconçelhar a Ana eu diria para nao por as coisas mais pessoais nesse prfil como:morada nome completo numero de telefone...
Como da outra vez quando o meu pai estava a ver o meu messenger e o Marco estava a diser para eu ir ver o seu perfil no facebook e o marco tinnha lá a diser a morada o nome...
Eu tambémnao percebo muito disso do facebook porque só tenho méssenger só sei que uma rede sossial é um sitio onde as pessoas podem falar e se conhecer.
A minha mãe não me deixa ter facebook nem eu quero eu proprio nem vou muitas vezes au messenger.
depende dos dados, se os dados nao forem muito pessoais como eu já disse lá em cima: morada anos numeros de telefones passes de facebooks ou de messengers...
des de que nao sejao estes tudo bem.
È muito perigoso fazer encontros com pessoas que se conheserao em redes sossiais porque nao ser a pessoa que a gente conhese no facebook podem-nos rapetar.

denilsa 5ºc disse...

se eu foosse amiga da ana sou punha o nome e mais nada

ANDREIA, 5ºB disse...

Não vou estar a responder a estas questões até porque o Marco já o fez e eu não preciso de estar a fazer o mesmo mas concordo perfeitamente:) !!!

Claudio 5ºc disse...

Eu dizia-lhe para não por a localidade nem onde vive.

IURI disse...

EU ACHO QUE A AMIGA TEM DE DAR OVIDOS A ANA E NAO POR O SEU NOME, MORADA, ESCOLA, CONTATOS,E ONDE BRINCA NEM O SEU CLUB FAVORITO NOMES DOS PAIS, FAMILA NAO POR MESMO PORQUE PODEM-OS AMIAÇAR E ISSO ELA NAO QUER????????

Gonças.S 5ºC disse...

-As redes sociais são o meio de comunicação entre as pessoas via internet
-Sim utilizo. Sapo, facebook, hotmail, gmail. Converso com amigos, vejo fotos, vejo mails engraçados
-O perfil de utilizador são as permissões que cada utilizador tem ao seu dispor para escutar o seu trabalho
-Perfil aberto é aquele utilizador que permite todos os outros utilizadores a terem conhecimento do seu perfil, sem restrições.
Perfil fechado é aquele utilizador que selecciona os utilizadores ao seu perfil, ou seja, escolhe quem ele quer que tenha acesso á sua informação
-Aspectos fisiológicos, o nome, a idade, gostos e fotos...
-Amigos pessoais são aqueles que conheço pessoalmente (cara a cara), e amigos virtuais são aqueles que conheço pelas redes sócias.
-Podem-se correr vários riscos, quando, por exemplo, a pessoa conhecida via Internet não corresponde ao seu perfil criado. Como: roubo; violação; chantagem ou até morte.

Resposta de "O que farias"
-A Ana deve sugerir á amiga que crie um perfil seguro. Assim nunca deve dizer a sua morada e o numero de telefone.

Adriana 5ºC disse...

Ana devia dizer á amiga para não dizer alguma indentidade pessoal.

Enviar um comentário