This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 31 de março de 2011

Comemoração do Dia 1 de Abril – Dia das Mentiras


Olá viva!

O dia 1 de Abril é considerado o Dia das Mentiras.

Há muitas explicações para isso.Uma das mais curiosas refere que a brincadeira surgiu em França, no século XVI. Nesta época, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da Primavera, prolongando-se os festejos durante uma semana, até ao dia 1 de Abril.

Em 1564, o rei Carlos IX determinou que o Ano Novo seria comemorado no dia 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, no qual o Ano Novo começava a 1 de Abril. Algumas pessoas passaram então a gozar com esta situação, enviando-lhes presentes esquisitos e convites para festas que, na realidade, não existiam.

Aproveito assim esta oportunidade para vos comunicar que, a partir de hoje e por falta de tempo, deixarei, com muita pena minha, de assinalar no vosso blogue a comemoração de datas festivas, pelo que agradeço desde já todos os simpáticos comentários que me foram dirigidos por todos vocês.

Um beijo rosado
Da Prof. Isilda


Lembro que mentir é muito feio, só se pode fazer hoje e em jeito de brincadeira…

4 comentários:

benjamim disse...

obrigado pela informaçao sobre o dia das mentras

Maria Radu 5ºc disse...

obrigada pela informação professora.

Andreia, 5ºB disse...

Obrigada por esta formação. E sim não não se deve mentir.

Margarida, 5ºB disse...

Tenho pena de não voltar a por as datas festivas no nosso blogue.
Obrigada por tudo.

Enviar um comentário